Acompanhar oscilações do dólar é estratégia para compra, aponta MelhorCâmbio.com

O especialista afirma que a maior procura nessa época não tem relação com a alta ou baixa do câmbio

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Com o fim do ano se aproximando, os brasileiros que já têm viagem marcada para curtir as férias fora do país começam a comprar dólares para não ter uma surpresa com a alta do câmbio.

“Apesar de existir uma parcela mais conservadora, que compra aos poucos, no Brasil 80% das pessoas deixa para comprar moeda na semana da viagem, e isso implica a possibilidade de encontrar altos valores”, explica Alexandre Monteiro, especialista do site comparador de moedas MelhorCâmbio.com (www.melhorcambio.com). Segundo ele,  a estratégia mais inteligente para não sofrer prejuízos é acompanhar as oscilações ao longo do ano.

Época

O especialista afirma, no entanto, que a maior procura nessa época não tem relação com a alta ou baixa do câmbio. “A variação do dólar é influenciada por muitos fatores externos, como insegurança política”.

Uma comparação do valor do Dólar Turismo de outubro do ano passado e deste ano, feita pela startup, mostra que o cenário do câmbio para viajar está bem parecido: a diferença é de menos de 0,1%. “Quem comprou até o final do último mês não teve grandes surpresas”, afirma Alexandre. O ticket médio de compra entre os consumidores é de US$ 1.500.

Alerta de Câmbio

- Advertisement -

Para ajudar quem quer começar a acompanhar as oscilações e tendências do dólar, a MelhorCâmbio.com dispõe do “Alerta de Câmbio”, recurso que avisa o usuário quando o dólar atingir a taxa que desejar. Os usuários conseguem cotar nove moedas em mais de 660 casas de câmbio presentes em mais de 168 cidades de todo o Brasil. Desde que o site foi ao ar, em junho de 2015, mais de 4 milhões de usuários já utilizaram o sistema para economizar nas operações de câmbio.

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
PAULO ATZINGEN é jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará. Produziu reportagens na Amazônia sobre sustentabilidade, conflitos agrários e étnicos. Lançou em 1998 sua primeira revista, a PAYSAGE – dirigindo-a e publicando-a por três anos. Em Belém, foi repórter do jornal O Liberal, O Paraense e articulista do jornal A Província do Pará e Diário do Pará. É premiado contista, com três livros de ficção em prosa publicados via editais. Trabalhou como redator no jornal de turismo Brasilturis e fundou em 2005 o DIÁRIO DO TURISMO, o primeiro jornal On-line Diário de Turismo do Brasil. Atualmente desenvolve projetos de conteúdo editoriais e digitais para empresas privadas de hotelaria, aviação, companhias marítimas, destinos turísticos e biografias.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Flávia Alessandra e Otaviano Costa vão representar Hotéis Hard Rock no Brasil

    A rede de hotéis Hard Rock, desenvolvida no Brasil pela incorporadora VCI SA, terá Flávia Alessandra e Otaviano Costa como embaixadores e membros consultivos...

    Petrópolis (RJ) realiza 21º Festival Petrópolis Gourmet

    Em formato presencial, de 3 a 19 de dezembro acontecerá a 21ª edição do festival gastronômico Petrópolis Gourmet Edição DIÁRIO com agências A previsão é a...

    Turismo da Cidade do Cabo despenca com a nova variante do coronavírus Omicron

    CIDADE DO CABO, 30 DE NOVEMBRO (Reuters) - A chegada do transatlântico Europa na Cidade do Cabo nesta terça-feira (30) deveria ser uma celebração...

    Governo paulista cria Distrito Turístico Serra Azul para ser a ‘Orlando brasileira’

    "O distrito turístico tem uma capacidade impulsionadora para investimentos privados, empregos e oportunidades em toda a região”, afirmou Doria Edição DIÁRIO com agências O Governador de...

    “O setor não suporta mais a recessão que vem enfrentando”, afirma Manoel Linhares

    Em artigo, presidente da ABIH Nacional fala sobre novas restrições e diz que dificultar as viagens internacionais parece não ser a solução Por Manoel Linhares O...

    Siderley Santos, CEO do grupo Arbaitman: “Nunca vendemos tanto o destino Brasil”

    A chegada do fim do ano combinada com os avanços da vacinação e a abertura das fronteiras de destinos internacionais têm dado novo ânimo...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing