Aeroporto de Manaus recebe certificação operacional

Continua depois da publicidade

O Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM) recebeu na última sexta-feira (16) o Atestado de Capacitação Operacional (Acop) concedido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), conforme a Portaria nº 125, publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesse dia.

A certificação qualifica as instalações, equipamentos, procedimentos, pessoal e atendimento médico da Seção Contra Incêndio (SCI) de um aeroporto, atestando que todos os elementos para salvamento e combate a incêndio no terminal operam de acordo com os padrões de segurança internacionais exigidos pela Organização de Aviação Civil Internacional (Oaci).

Com a autorização, o aeroporto de Manaus poderá ser utilizado regularmente por quaisquer aeronaves compatíveis com o código de referência 4E ou inferior, permitindo as operações da aeronave Boeing 747-8F, de acordo com os procedimentos especiais descritos na portaria.

Veja também as mais lidas do DT

O certificado está previsto no Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) nº 139 e pela Organização da Aviação Civil Internacional (Oaci), e é concedido após uma série de inspeções realizadas pela agência em aeródromos que movimentam mais de um milhão de passageiros.

Com informações da Infraero

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade