Aeroportos devem receber mais de 21 milhões de passageiros na alta temporada

Continua depois da publicidade

​Edição do DIÁRIO, com agências​

A Infraero estima que 21,1 milhões de passageiros passem pelos 60 aeroportos da sua rede durante os meses de dezembro de 2015 e janeiro de 2016, período que compreende a alta temporada. No mês de dezembro, está prevista a movimentação de 10,36 milhões de passageiros, enquanto a estimativa para janeiro é de 10,74 milhões. Na alta temporada 2014-2015, os terminais da Rede Infraero movimentaram 21,3 milhões de viajantes: 10,4 milhões em dezembro e 10,9 milhões em janeiro.

Para atender à demanda do período, a Infraero reforça suas equipes de trabalho na escala operacional para a alta temporada, com o objetivo de garantir o fluxo das operações nos seus aeroportos. Esse trabalho é realizado com colaboradores das áreas de Operações, Comercial, Manutenção e Segurança, que atuam em horário administrativo, com revezamento nos horários-pico dos terminais. Todos eles, chamados “Amarelinhos”, estarão identificados com o colete amarelo “Posso Ajudar?/May I Help You?”, facilitando o atendimento e solução de dúvidas ou dificuldades enfrentadas pelos passageiros.

Veja também as mais lidas do DT

Lanchonetes com preços controlados

Uma das iniciativas da Infraero para oferecer maior comodidade ao público é a lanchonete com preços controlados, disponível atualmente em onze terminais da Rede – Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Manaus (AM), Belém (PA), Curitiba e Londrina (PR), Joinville (SC) e Recife (PE). Nesses estabelecimentos os clientes têm, entre as opções de alimentação, uma lista de 15 produtos com preços mais acessíveis, estabelecidos pela Infraero por meio de pesquisa feita no mercado local. Nos aeroportos que contam com a iniciativa, a campanha “Lanche Popular”, há banners indicativos e sinalização diferenciada, que informa aos usuários sobre a existência e a localização dos estabelecimentos.

Guia do Passageiro e Aplicativo Voos Online

Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia área estão descritas no Guia do Passageiro, nas versões impressa e virtual. O material traz ainda explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como, por exemplo, peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior. O guia pode ser obtido tanto no Balcão de Informações do aeroporto quanto ser acessado por este link.

Outra facilidade, desenvolvida para o usuário de smartphones, é o aplicativo Voos Online, agora também disponível para usuários de PCs/tablets Windows 8.1 e Windows Phone 8. O programa permite ao usuário consultar a situação dos voos em 55 aeroportos brasileiros. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente no portal da Infraero. A versão para Windows 8 está disponível, também gratuitamente, na loja Microsoft Store.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade