Air Europa coloca aeronave Dreamliner para operar em rota São Paulo-Madri

Continua depois da publicidade

A companhia é a primeira da Europa a operar com a Dreamliner no Brasil

REDAÇÃO com agências –

A Air Europa anunciou na noite da última quarta-feira (17) a inclusão de São Paulo à sua rede de destinos Dreamliner. A partir do próximo dia 25 de março, a companhia passa a operar seu voo diário com um Boeing 787-8, com capacidade para 242 passageiros, uma das aeronaves mais modernas da atualidade.

O equipamento, pensado e concebido especialmente para percursos de longa distância, combina conforto de um impacto acústico 60% inferior à outras aeronaves, a um desempenho ambiental excelente com o consumo de aproximadamente 20% a menos de combustível, gerando menos emissões poluentes, além de capacidade para reduzir em cerca de 40 minutos o tempo de percurso entre São Paulo e Madri.

Segundo nota, a adoção da aeronave à operação no Brasil simboliza uma aposta da companhia no País.

Veja também as mais lidas do DT

“Desde o ano passado, nos tornamos a primeira companhia espanhola a operar com um Dreamliner em sua frota. Trazer esse avião para a nossa atuação no Brasil só reforça a importância desse mercado para a nossa companhia e para a nossa estratégia de fortalecimento na América Latina”, comenta Javier Hidalgo, CEO da Globalia, grupo turístico Globalia responsável pela empresa aérea.

Atualmente, a Air Europa conta com oito Boeing 787-8 em operação em cidades como Miami, Bogotá, Tel Aviv, Lima e Buenos Aires, implantadas na primeira fase de renovação e modernização de sua frota de longa distância.

A segunda etapa, da qual São Paulo faz parte, deve acontecer de forma progressiva, a partir do próximo mês até 2022, com um total de dezesseis Boeing 787-9 em operação ao redor do mundo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade