Air Tahiti Nui entra no mercado brasileiro

Por: Guilherme Brito 

Na noite de terça-feira (31) foi anunciado o lançamento da Air Tahiti Nui no Brasil. Considerada uma das melhores companhias aéreas da Polinésia Francesa , a Air Tahiti Nui quer alavancar o número de brasileiros que visitam o Taiti. Em 2014 foram quatro mil brasileiros que visitaram as ilhas da Polinésia, para este ano a empresa espera alavancar este número em 25% ou seja, cinco mil em 2015. A companhia será representada no Brasil pela Aviareps.

cerca de 60 profissionais do trade participaram do jantar nesta terça-feira (31)
Cerca de 60 profissionais do trade participaram do jantar nesta terça-feira (31)

“Nós estamos ansiosos para recebê-los em nossas belas ilhas” arriscou em português neozelandês e vice-presidente de vendas e marketing da Air Tahiti Nui, Mark Hutchinson, durante sua apresentação. “O Taiti é conhecido como destino de lua de mel, queremos mostrar que o destino também é ótimo para a família, e para fazer isso brevemente iremos divulgar a nossa campanha onde crianças de até 11 anos não pagarão a passagem” relata o vice-presidente.

Mark Hutchinson (vice-presidente de Vendas e Marketing da Air Tahiti Nui) e a Lucia Lebon (diretora de Vendas da Air Tahiti Nui)
Mark Hutchinson (vice-presidente de Vendas e Marketing da Air Tahiti Nui) e a Lucia Lebon (diretora de Vendas da Air Tahiti Nui)

A empresa começa suas operações, em parceria com a American Airlines, em um momento de instabilidade da economia no Brasil e em um momento onde a alta do dólar tem preocupado muitos turistas. Para a diretora de vendas da Air Tahiti Nui, Lucia Sirotich-Lebon este é um ótimo momento para entrar no mercado brasileiro. “A moeda comercializada nas ilhas é o Euro, como o Dólar está ficando muito forte frente a moeda europeia, a melhor opção  para quem pretende viajar está sendo os países onde o Euro é a moeda corrente, nós vimos um potencial muito grande no Brasil e acreditamos que este é o momento certo para entrar no mercado brasileiro” afirma Lucia.

Marcelo Kaiser (gerente geral da Aviareps)
Marcelo Kaiser (gerente geral da Aviareps)

“Alcançar a marca de cinco mil turistas parece um número pequeno, mas não é, o Taiti é um destino que não comporta muitos turistas, sem falar da complexidade de chegar até lá” afirma o gerente geral da Aviareps, Marcelo Kaiser. Com uma parceira com a empresa aérea América Air Lines, a Air Tahiti Nui oferecerá voos diários, com trecho São Paulo – Los Angeles – Los Angeles Taiti, o tempo de voo até a cidade americana é de 12h, de lá até o Taiti são mais 8h.

Mercado de luxo é um dos focos da companhia aérea
Mercado de luxo é um dos focos da companhia aérea

A polinésia francesa é formada por 118 ilhas, porem as mais famosas são Bora Bora e Taiti, o destino possui entre 30 a 40 hotéis a  alguns de  grandes redes como Hilton e Intercontinental Resort, só ano passado o Taiti recebeu 180 mil turistas, a previsão é que este número chegue a 200 mil em 2015.

 Air Tahiti Nui atualmente tem quatro Airbus A340-300, a companhia já garantiu durante a apresentação que fará a substituição dos modelos por quatro Boeing 787 Dreamliner até dezembro de 2018
Air Tahiti Nui atualmente tem quatro Airbus A340-300, a companhia já garantiu durante a apresentação que fará a substituição dos modelos por quatro Boeing 787 Dreamliner até dezembro de 2018

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial