Air Tahiti Nui entra no mercado brasileiro

Continua depois da publicidade

Por: Guilherme Brito 

Na noite de terça-feira (31) foi anunciado o lançamento da Air Tahiti Nui no Brasil. Considerada uma das melhores companhias aéreas da Polinésia Francesa , a Air Tahiti Nui quer alavancar o número de brasileiros que visitam o Taiti. Em 2014 foram quatro mil brasileiros que visitaram as ilhas da Polinésia, para este ano a empresa espera alavancar este número em 25% ou seja, cinco mil em 2015. A companhia será representada no Brasil pela Aviareps.

cerca de 60 profissionais do trade participaram do jantar nesta terça-feira (31)
Cerca de 60 profissionais do trade participaram do jantar nesta terça-feira (31)

“Nós estamos ansiosos para recebê-los em nossas belas ilhas” arriscou em português neozelandês e vice-presidente de vendas e marketing da Air Tahiti Nui, Mark Hutchinson, durante sua apresentação. “O Taiti é conhecido como destino de lua de mel, queremos mostrar que o destino também é ótimo para a família, e para fazer isso brevemente iremos divulgar a nossa campanha onde crianças de até 11 anos não pagarão a passagem” relata o vice-presidente.

Veja também as mais lidas do DT

Mark Hutchinson (vice-presidente de Vendas e Marketing da Air Tahiti Nui) e a Lucia Lebon (diretora de Vendas da Air Tahiti Nui)
Mark Hutchinson (vice-presidente de Vendas e Marketing da Air Tahiti Nui) e a Lucia Lebon (diretora de Vendas da Air Tahiti Nui)

A empresa começa suas operações, em parceria com a American Airlines, em um momento de instabilidade da economia no Brasil e em um momento onde a alta do dólar tem preocupado muitos turistas. Para a diretora de vendas da Air Tahiti Nui, Lucia Sirotich-Lebon este é um ótimo momento para entrar no mercado brasileiro. “A moeda comercializada nas ilhas é o Euro, como o Dólar está ficando muito forte frente a moeda europeia, a melhor opção  para quem pretende viajar está sendo os países onde o Euro é a moeda corrente, nós vimos um potencial muito grande no Brasil e acreditamos que este é o momento certo para entrar no mercado brasileiro” afirma Lucia.

Marcelo Kaiser (gerente geral da Aviareps)
Marcelo Kaiser (gerente geral da Aviareps)

“Alcançar a marca de cinco mil turistas parece um número pequeno, mas não é, o Taiti é um destino que não comporta muitos turistas, sem falar da complexidade de chegar até lá” afirma o gerente geral da Aviareps, Marcelo Kaiser. Com uma parceira com a empresa aérea América Air Lines, a Air Tahiti Nui oferecerá voos diários, com trecho São Paulo – Los Angeles – Los Angeles Taiti, o tempo de voo até a cidade americana é de 12h, de lá até o Taiti são mais 8h.

Mercado de luxo é um dos focos da companhia aérea
Mercado de luxo é um dos focos da companhia aérea

A polinésia francesa é formada por 118 ilhas, porem as mais famosas são Bora Bora e Taiti, o destino possui entre 30 a 40 hotéis a  alguns de  grandes redes como Hilton e Intercontinental Resort, só ano passado o Taiti recebeu 180 mil turistas, a previsão é que este número chegue a 200 mil em 2015.

 Air Tahiti Nui atualmente tem quatro Airbus A340-300, a companhia já garantiu durante a apresentação que fará a substituição dos modelos por quatro Boeing 787 Dreamliner até dezembro de 2018
Air Tahiti Nui atualmente tem quatro Airbus A340-300, a companhia já garantiu durante a apresentação que fará a substituição dos modelos por quatro Boeing 787 Dreamliner até dezembro de 2018
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade