Airbus diz que fábrica nos EUA está com atraso de semanas

Continua depois da publicidade

A Airbus disse na segunda-feira (14) que a produção de seu primeiro jato construído nos Estados Unidos está muitas semanas atrasado, mas que a fabricante espera entregá-lo a tempo para a JetBlue Airways no segundo trimestre de 2016.

“Se olharmos para o programa principal original, estamos um pouco atrasados em algumas partes do projeto, mas nada disso vai afetar a entrega atual”, disse o presidente da Airbus Americas, Barry Eccleston.

“Ainda acreditamos que vamos fazer a entrega dentro do prazo original”. Trabalhadores contaram que o programa estava oito semanas atrasado em algumas estações devido a problemas com ferramentas.

Veja também as mais lidas do DT

Eccleston disse que o atraso da produção era de “umas poucas semanas. Não oito semanas. É na verdade um pouco menos do que isso, mas isso depende de ferramenta a ferramenta”.

A Airbus abriu oficialmente sua fábrica de 600 milhões de dólares em Mobile, no Estado norte-americano do Alabama, nesta segunda-feira.

A unidade deve produzir quatro Airbus jetliners por mês, começando no final de 2017. É a segunda fábrica deste tipo que a Airbus costruiu fora da Europa e foi desenhada para a maior eficiência. (Reuters)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade