Airbus registra patente para “beliches aéreas”

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Companhias aéreas já sabem como “empacotar” passageiros, mas no futuro podem se tornar aptas a “empilhá-los”, graças a um modelo de assento com níveis de divisão inventado pela fabricante de aviões Airbus.

A companhia que introduziu o jato A380 de dois andares disse em uma patente apresentada em 1º de outubro que ter dois níveis de assentos dentro da mesma cabine ajudaria as empresas áreas a fazerem melhor uso do espaço em um “alto nível de conforto”.

Veja também as mais lidas do DT

O andar mezanino seria alcançado por degraus e se localizaria acima das cabeças de outros passageiros.

Para evitar claustrofobia, o espaço entre os dois níveis seria aumentado quando os assentos se converterem em camas planas. Isso seria feito ou rebaixando o piso no nível menor, ou aumentando o piso acima assim que as camas forem implantadas.

“A beliche aérea tem várias preocupações de saúde e segurança. A primeira, obviamente, é o requerimento regulatório para evacuação de segurança de passageiros em 90 segundos”, disse o especialista em interiores de cabines Mary Kirby, fundador e editor da Runway Girl Network.

“A Airbus registra centenas de patentes todos os anos”, disse a empresa em um comunicado por e-mail. “No entanto, isso não significa que a ideia descrita na patente está sendo desenvolvida para qualquer aplicação em produção em particular”. (Reuters)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade