Alemanha comemora em São Paulo 30ºaniversário da queda do Muro de Berlim e sua reunificação

O 30º aniversário da queda do Muro de Berlim e a reunificação das Alemanhas foram comemorados na noite da última terça-feira (5) em São Paulo em uma iniciativa do Centro de Turismo Alemão (DZT) do Brasil.

REDAÇÃO DO DIÁRIO

————————————-

A diretora do DZT no Brasil, Margaret Grantham comandou a apresentação lembrando que vários eventos comemorativos ocorreram durante todo o ano na Alemanha para comemorar este marco histórico – a queda do muro de Berlim.
O Muro de Berlim começou a ser derrubado na noite de 9 de novembro de 1989, após 28 anos de existência. Antes da sua queda, houve grandes manifestações em que, entre outras coisas, se pedia a liberdade de viajar.
“No próximo sábado (dia 9 de novembro)  acontecerá um concerto em Berlim para encerrar as atividades”, adiantou Margaret.
A executiva lembrou a variedade de projetos e iniciativas que ocorreram durante o ano e que ainda continuam – e que receberam milhares de visitantes estrangeiros nessa grande celebração.
“A queda do Muro de Berlim impulsionou o crescimento do turismo na história da Alemanha”, disse a diretora.

Margaret falou das inúmeras atividades culturais que têm atraído milhares de turistas à Alemanha (Crédito: DT)

Estatísticas

De acordo com as estatísticas do início da década de 90 para os anos atuais, ocorreu um salto quantitativo muito grande. Entre 1993 e 2018 o número de pernoites internacionais em todo o país aumentou de 34,7 milhões para 87,7 milhões.
Segundo Grantham, a Alemanha reunificada também está muito bem posicionada na competição internacional de destinos. “Como destino de viagem o país beneficia-se de uma imagem excelente: em 2006, logo após a Copa do Mundo, o GfK Roper Nation Brands Index, que reflete o valor da marca dos países, colocou a Alemanha em primeiro lugar na lista de 50 países comparados e, desde então, sempre está presente entre os Top 3”, comemorou.
Em termos de turismo, lembrou ela, o país ocupa o primeiro lugar em várias categorias: como destino cultural e de viagem para os europeus, como destino para feiras internacionais em nível mundial e em nível europeu para conferências e convenções, por exemplo.

Futuro com passado

Ao fazer referência ao grande incentivo à cultura, ao acesso ao conhecimento e à história de seu país, Margaret lembrou que na Alemanha ninguém vive o futuro sem esquecer o passado.
 

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

COVID-19 e as Fake News     

*Por Mário Inácio Ferreira Filho Como se já não bastasse uma economia em fraco crescimento, a burocracia e os demais entraves para ser um pequeno...

Aérea Air Europa oferece canal exclusivo para agentes de viagem

Para atender aos agentes de viagem e operadoras com maior agilidade e autonomia, a Air Europa criou uma página dedicada. Nela, as agências de...

Covid-19: Trump prorroga isolamento social nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um apelo durante a coletiva de imprensa na Casa Branca, no último domingo (29), para que...

Isolamento no Reino Unido pode durar 6 meses

Os britânicos podem estar sujeitos a alguma forma de isolamento por seis meses ou mais, disse a chefe médica adjunta da Inglaterra, Jenny Harries,...

Entidades da Sociedade Civil que arrecadam doações – veja como ajudar!

O DIÁRIO integra os veículos de imprensa que participam desta guerra contra o coronavírus. Abaixo, uma lista de entidades da sociedade civil que arrecadam...

Coronavírus mata 2.606 pessoas na França

As autoridades de saúde francesas registraram 292 novas mortes por coronavírus nas últimas horas, alta de 13% em relação ao sábado (28), o que...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias