Alemanha fará campanha de marketing digital “German Summer Cities”

O DZT- Centro de Turismo Alemão vai lançar uma campanha viral mundial para o ano de 2019, além da já apresentada campanha de 100 anos da Bauhaus.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Sob o título “German Summer Cities”, o German National Tourist Board (GNTB) inicia uma ofensiva de marketing digital, cuja hashtag, #GermanSummerStories, agrupa as atividades de mídia social.

Para a presidente do Conselho do GNTB, Petra Hedorfer, as férias de verão na Alemanha serão focadas em distintos segmentos. “Como líder de mercado em viagens urbanas e culturais, desenvolvemos nosso storytelling a partir de cinco clusters. Paralelo ao cluster Urban City, o qual destaca as cidades de maior porte lojas e roof tops descolados, o Alemaha Romântica enfatiza os atrativos das áreas rurais das pequenas cidades históricas, castelos e parques, paisagens de vinho e gastronomia tradicional“, exemplifica. Ainda de acordo com a dirigente, “as férias de verão no país germânico também oferecem uma variada gama de ofertas atraentes, especilamente no cluster Férias na Agua. Além de experiências únicas em nossa costa litorânea, clubes de praia, ilhas, lagos e casas flutuantes em rios e lagos, esse campanha retratará muito mais“, antecipa.

Quanto ao segmento Arte e Cultura, inclui museus, exposições, patrimônio industrial, música, shows e eventos ao ar livre. Por fim, os pontos turísticos tradicionais, os quais, em conjunto, constituem um forte apelo para se visitar o país. Desde a Filarmônica do Elba, ao norte do país, até a mina de Zollverein, o Portão de Brandenburgo e os castelos de Neuschwanstein e Hohenzollern, a Alemanha tem muito mais a oferecer em comparação a muitos outros concorrentes, considerados os atrativos dos 16 estados federais que garantem, por si, experiências únicas de viagem.

De acordo com Petra , a forte resposta à “Alemanha Simplesmente Inspiradora” ou à campanha atual, “Culinary Germany”, mostra que as atividades de mídia social de base ampla geram um alto grau de inspiração e conscientização para a Alemanha como destino de viagem. “Além do marketing digital, a comunicação ao vivo é tão importante quanto. Complementarmente, “eventos pop-up nos mercados internacionais dão impulso adicional à campanha “, finaliza.

#GermanSummerStories #Alemanha #GermanSummerCities #DZT

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Infraero assumirá gestão do aeroporto do Guarujá

A Infraero vai assumir a gestão do Aeroporto Civil Metropolitano do Guarujá (SP), localizado na Baixada Santista. Pelos próximos 12 meses, a empresa será...

“Ciclo sustentável conecta horta, reflorestamento, tecnologia e consciência ambiental”, afirma Accor

Rede hoteleira projeta zerar a pegada de carbono nos próximos 15 anos  Texto Zaqueu Rodrigues - com reportagem de Paulo Atzingen  ------------------------------- A consolidação de uma...

“Ensaio sobre a lágrima” – por Tom Coelho

“Chora, Tistu, chora. É preciso. As pessoas grandes não querem chorar, e fazem mal, porque as lágrimas gelam dentro delas, e o coração fica duro.” (Maurice Druon,...

10 pequenas cidades europeias para se apaixonar

Uma lista com cidades europeias, que de tão pequenas e charmosas farão você se apaixonar rapidamente.EDIÇÃO DO DIARIO com agênciasCidades pequenas e vilarejos fazem...

Cavalgada ao vulcão Terevaca, topo da ilha de Páscoa

"Por toda parte sopra o vento dos céus; ao redor e acima de tudo, situam-se os mares e os horizontes ilimitados, o espaço infinito...

O que os hoteleiros falam sobre as OTA’s que não querem negociar

Em um momento como esse que o país atravessa, um  número cada vez maior de pequenos e médios hotéis, pousadas e até grandes hotéis...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias