Amadeus conclui aquisição da ICM Airport Technics

Continua depois da publicidade

A Amadeus anunciou nesta quinta-feira (6) a conclusão da aquisição da ICM Group Holding Limited, sede definitiva da ICM Airport Technics (ICM), por uma quantia não revelada.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A ICM, líder global em soluções de automação de passageiros e autoatendimento de despacho de bagagens para aeroportos e companhias aéreas, com sede em Sydney (Austrália), irá complementar as ofertas da Amadeus para operações aeroportuárias. O acordo possibilitará à Amadeus projetar, configurar, implementar, operar e prestar suporte a todos os sistemas aeroportuários necessários para gerenciar integralmente os passageiros e suas bagagens.

A empresa informa que a adição da ICM ao portfólio de soluções fortalece a capacidade da Amadeus de reinventar o check-in, o embarque e a segurança, de maneira a melhorar significativamente a experiência do viajante, a eficiência das operações e a redução de custos.

Veja também as mais lidas do DT

Soluções abertas

A ICM atende uma variedade de aeroportos e companhias aéreas de classe mundial, principalmente na APAC e Europa. Desde 2009, a ICM fez o processamento de mais de 75 milhões de bagagens em todo o mundo e é líder global no fornecimento e na instalação ou substituição de unidades de Auto Bag Drop (ABD).

Bruno Spada, vice-presidente executivo de Airport IT da Amadeus, explica: “Os aeroportos estão investindo em soluções abertas de autoatendimento para enfrentar os desafios de capacidade e eliminar as dificuldades na experiência do aeroporto para os passageiros. Ao combinar os recursos de software e hardware da Amadeus e da ICM, combinados com o poder da biometria, o acordo anunciado hoje garantirá que juntos possamos oferecer melhores jornadas para os passageiros no futuro.

Combinar a experiência em tecnologia avançada da ICM e da Amadeus fornecerá uma plataforma aberta para a inovação nos aeroportos e impulsionará o crescimento das duas empresas nos próximos anos”.

Com o negócio concluído, cerca de 150 funcionários da ICM irão se juntar à Amadeus. O grupo também se tornará formalmente parte da divisão de Airport IT da Amadeus, operando, em grande parte, como empresas autossuficientes. Isso permitirá que a Amadeus aproveite todas as sinergias possíveis com a ICM, além de explorar e continuar desenvolvendo os recursos de cada unidade.

A ICM manterá uma presença local próxima de seus clientes com escritórios em Sidney e Melbourne. Richard Dinkelmann, CEO da ICM, se reportará diretamente a Bruno Spada.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade