American Airlines vai estender cancelamentos do Boeing 737 Max até agosto

Continua depois da publicidade

O grupo American Airlines difundiu nota neste domingo (14), que estenderá os cancelamentos do Boeing Co 737 Max até 19 de agosto, chegando a aproximadamente 115 voos cancelados diariamente, ou 1,5% do cronograma diário do verão.

Agências com edição do DIÁRIO

Em uma carta a funcionários e clientes, o executivo-chefe Doug Parker e o presidente Robert Isom disseram acreditar que o 737 MAX será recertificado antes de 19 de agosto, mas querem assegurar a confiança “no auge da temporada de viagens e fornecer confiança para nossos clientes e membros da equipe sobre seus planos de viagem”.

O modelo 737 MAX foi colocado de lado no mundo inteiro em março, depois de uma queda fatal da Ethiopian Airlines que matou os 157 pessoas a bordo, apenas cinco meses depois de uma queda similar da Lion Air, que matou 189 passageiros e tripulantes.

Veja também as mais lidas do DT

A American Airlines é dona de 24 jatos MAX e espera a entrega de mais 16 este ano.

A Boeing, que enfrenta a maior crise em anos logo após concluir a operação de compra da divisão de aviação comercial da brasileira Embraer neste ano, está desenvolvendo uma atualização do softwareque ficou sob a mira de autoridades de aviação após a queda do avião da Ethiopian e da queda do 737 MAX operado pela Lion Air.

A maior fabricante de aviões do mundo está sob pressão para convencer clientes dos aviões MAX e autoridades do setor de aviação de que a aeronave é segura para voltar a voar. As operações com o jato foram suspensas em todo mundo em março.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade