Amir Halevi, diretor geral do Turismo de Israel, tranquiliza e convida turistas em carta

Continua depois da publicidade

Da redação

A escalada de violência que começou em junho deste ano entre Israel e palestinos tem afugentado milhares de turistas à região. No entanto, nesta terça-feira (20), o diretor geral do ministério do Turismo de Israel, Amir Halevi divulgou uma carta tranquilizando os seus visitantes: Segundo ele As manchetes sobre a situação corrente em Israel podem ser alarmantes mas mas o dia-a-dia segue normalmente em Israel. Crianças vão à escola, seguimos indo ao trabalho – tudo como sempre é usualmente”, escreve em sua missiva.

Em entrevista dada ao DIÁRIO em março dese ano, Amir afirmou que a expectativa era, este ano, receber 70 mil brasileiros em seu país. Em 2014 foram 52 mil brasileiros que visitaram o destino.

Veja também as mais lidas do DT

Abaixo, a carta, na íntegra:

Queridos amigos,

As manchetes sobre a situação corrente em Israel podem ser alarmantes, mas esta é a realidade:

O dia-a-dia segue normalmente em Israel.

Crianças vão à escola, seguimos indo ao trabalho – tudo como sempre é usualmente.

Neste momento, mais de 100 mil turistas estrangeiros estão gozando férias em Israel e aproveitando o clima do Mar Mediterrâneo e seus arredores. Tanto grupos turísticos quanto indivíduos seguem chegando diariamente, sentem-se seguros e divertem-se ao clima do Mediterrâneo, lugares turísticos, museus, sítios sagrados, atrações, restaurantes e vida noturna – sempre abertos e operando normalmente tanto em Jerusalém quanto em todas as partes do país. 

Um vasto cardápio de eventos internacionais estão acontecendo em diversos pontos do país, neste momento e nas semanas seguintes como o Festival Open House de Jerusalém que acontece de 22 a 24 de outubro, as celebrações dos 50 anos do Museu de Jerusalém, Tune In em Tel Aviv – conferência internacional da indústria de música ao vivo, reconhecida como o evento mais importante da indústria no Oriente Médio de 11 a 15 de novembro; o Festival Manofilm de Arte Contemporânea, em Jerusalém de 15 a 22 de outubro, onde os visitantes são convidados a visitar galerias e exposições ao redor da cidade;  Wheels of Love – um passeio de bicicleta de cinco dias em Jerusalém de 19 a 25 de outubro, com mais de 700 ciclistas de Israel e do exterior;  Festival de Órgão Terra Sancta (Holy Land Organ Festival), um evento de música internacional e atividade cultural em Tel Aviv-Yafo, Nazaré e Jerusalém, produzido pela Custódia da Terra Santa.

Além disso, conferências internacionais e exposições acontecem em vários espaços como planejados, no campo da saúde, medicina, artes gráficas, apenas para mencionar alguns.

O Ministério do Turismo está em contato com todas as autoridades relevantes para acompanhar a situação e garantir a segurança de nossos visitantes.

Estamos ansiosos para dar a você as melhores boas-vindas!

Amir Halevi

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade