Anguilla mantém exigência de comprovação de vacinação e resultado negativo do teste de Covid

Continua depois da publicidade

Anguilla, território ultramarino britânico situado no Caribe, próximo à Saint Martin, revisou as regras referentes à entrada de turistas.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


O Ministério da Saúde de Anguilla atualizou as diretrizes dos protocolos de entrada na ilha, deixando de exigir a autorização de viagem para a ilha e desativando o site criado para solicitação dessa autorização.

Veja também as mais lidas do DT

No entanto, a exigência de comprovação de vacinação e resultado negativo do teste de Covid continuam em vigor e todas as pessoas com mais de cinco anos ainda precisarão de um teste válido e negativo.

O teste do tipo PCR ou NAA precisa ter sido feito três dias antes da chegada, podendo ser substituído por um teste rápido de antígeno realizado no máximo dois dias antes da chegada. Testes auto-administrados e testes de anticorpos não são aceitos no momento.

Essas informações devem ser enviadas antes do embarque e devem ser exibidas na chegada a Anguilla juntamente com o comprovante de vacinação completo.

Os testes na chegada também foram suspensos para todos os viajantes a Anguilla, exceto para aqueles que chegam sem um teste previamente aceito. Além do teste PCR na chegada, quem não exibir os comprovantes obrigatórios terá de pagar uma multa e permanecer em seu hotel ou vila até que saiam os resultados do teste.

Existe também a possibilidade de um visitante não vacinado solicitar, por via de uma isenção médica, a autorização para entrar na ilha. Nesses casos a solicitação deve ser feita por escrito para o e-mail visitanguilla@gov.ai sob o assunto “Request for COVID-19 Vaccination Exemption”.

O visitante não vacinado que receba a isenção médica deve permanecer em quarentena por um período não inferior a 5 dias ou por outro período especificado pela Autoridade de Quarentena.

Sobre Anguilla

Aninhada no nordeste do Caribe, Anguilla é uma beleza tímida, com um sorriso caloroso. Formada por coral e calcário, coberta de verde, a ilha é brindada com 33 praias, consideradas as mais bonitas do mundo pelos viajantes mais experientes e pelas principais revistas de viagens.

Uma cena culinária fantástica, uma grande variedade de acomodações de qualidade com preços variados, uma série de atrações e um calendário rico em estivais fazem de Anguila um destino atraente e fascinante.

Anguilla fica fora dos roteiros principais, por isso, manteve um caráter e apelo encantadores, podendo ser facilmente acessada via Porto Rico ou St. Maarten.

Para mais informações, acesse www.ivisitanguilla.com.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade