Aparecida recebe mais de 12 milhões de visitantes em 2015

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O Santuário Nacional de Aparecida acolheu mais de 12 milhões de romeiros no último ano. Ao longo dos doze meses do ano, exatamente 12.112.583 devotos passaram pela Basílica de Nossa Senhora.

Os números de novembro colaboraram para que, na somatória geral dos meses, o registro de movimento no Santuário apresentasse um número 0,9% inferior ao ano de 2014, quando 12.225.608 romeiros haviam visitado o atrativo.

Veja também as mais lidas do DT

Os dados, consolidados nesta semana, confirmaram a tendência de distribuição dos visitantes ao longo do ano, que já se apresenta nos últimos dez anos. Cerca de 60% dos romeiros fazem sua peregrinação no segundo semestre.

O maior movimento no ano foi registrado no dia 6 de setembro, domingo véspera do feriado de Independência do Brasil, quando 170 mil pessoas passaram pelo Santuário. O segundo dia que mais reuniu devotos em 2015 foi o dia 13 de dezembro, com 164 mil romeiros, data em que foi realizada a cerimônia de abertura da Porta da Misericórdia no Santuário Nacional.

Tradicionalmente o mês de novembro é aquele que mais registra a presença de fiéis no Santuário Nacional. Em 2015 o histórico se repetiu e ao longo dos trinta dias do mês foram acolhidos 1,2 milhões de romeiros.

Ao longo dos últimos 10 anos o Santuário Nacional registrou um crescimento de 32% na acolhida aos romeiros. Em 2005 eram registradas a presença de 8 milhões de visitantes.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade