App para transporte público chega ao Chile para Copa América

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A aplicativo de navegação para transporte público, Moovit, e o Ministério de Transportes e Telecomunicação do Chile (MTT) firmaram uma parceria que permitirá que os usuários de transporte público das cidades-sede da Copa América (Valaparaíso, Viña del Mar, Concepción, Antofagasta, La Serena, Rancagua,  Temuco e Santiago) possam utilizar o app para se locomoverem de maneira mais eficiente durante o evento.

O app já está presente na capital, Santiago, desde 2013. Além de mostrar as melhores rotas e ajudar os usuários a chegarem mais rápido ao seu destino, Moovit informa os horários dos ônibus, trens e metrôs, diminuindo o tempo de espera nas paradas.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com o ministro de Transportes e Telecomunicações, Andrés Gómez Lobos, este esforço faz parte da estratégia de Cidades Inteligentes, que visa estabelecer parcerias público-privadas para o desenvolvimento de soluções de mobilidade inteligente e que aumentem a qualidade da vida dos cidadãos por meio da melhoria dos serviços e informações e são entregues.

Hoje, a América Latina representa cerca de 30% do total dos usuários do Moovit no mundo e o Chile é um país-chave para o seu processo de expansão, segundo a empresa.

“Estamos dispostos a lançar o Moovit em qualquer parte do Chile. Temos a capacidade de ajudar o transporte público em pequenas, médias e grandes cidades, pois somos uma plataforma de transporte colaborativo que busca, permanentemente, dar a comunidade a melhor experiência possível de viagem”, afirmou Torres.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade