Argentina decreta toque de recolher após aumento de casos

Continua depois da publicidade

Governadores de três distritos da Argentina já afirmaram que não vão seguir todas as medidas de restrição sugeridas no decreto: Cidade Autônoma de Buenos Aires (CABA), Córdoba e Mendoza

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Depois de atingir pelo terceiro dia seguido a marca de mais de 13 mil novas pessoas infectadas pelo coronavírus, o chefe da Casa Civil argentina, Santiago Cafiero, anunciou nesta sexta-feira (8) algumas diretrizes gerais que terão como objetivo conter a disseminação do coronavírus no país.

Veja também as mais lidas do DT

A medida mais drástica é o toque de recolher, que começará a valer a partir da publicação no Diário Oficial, o que deve ocorrer ainda na tarde desta sexta-feira (8). A proposta é de que, entre as 23h e as 6h, a circulação de pessoas seja restrita somente a trabalhadores e a quem dependa de serviços essenciais.

O decreto publicado estabelecerá uma série de recomendações sobre o toque de recolher, mas cada cidade definirá como as medidas serão aplicadas aos seus cidadãos. A expectativa das autoridades da Argentina é de que as medidas se estendam ao longo de 14 dias.

A ideia do governo é reduzir a circulação de pessoas nas ruas no horário noturno, principalmente de jovens e restringir as reuniões a um número máximo de 10 pessoas.

Também faz parte da estratégia para conter o número de casos a diminuição de voos nacionais e  internacionais. As autoridades também pretendem que um exame PCR seja realizado em cada passageiro que desembarcar no país.

“O Governo Nacional define os parâmetros e dispara os alarmes, mas quem deve tomar as decisões e adaptar as regras são os respectivos governadores e o Chefe do Governo da CABA (Cidade Autônoma de Buenos Aires)”, destacou o chefe da Casa Civil.

Governadores de três distritos já afirmaram que não vão seguir todas as medidas de restrição sugeridas no decreto: Cidade Autônoma de Buenos Aires (CABA), Córdoba e Mendoza.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade