Aruba ganha prêmio de sustentabilidade da National Geographic

Continua depois da publicidade

Aruba foi a vencedora do World Legacy Awards da National Geographic na categoria “Destino Líder” durante a ITB Berlim, a maior convenção de turismo do mundo.

Como vencedora da categoria “Destino Líder”, Aruba se destacou por suas iniciativas para gerar eletricidade ecológica. Devido aos recursos naturais provenientes do sol e do vento e ao plano dinâmico elaborado pelo destino e apoiado por diversos parceiros, Aruba está a caminho de se tornar o primeiro país do mundo a deixar de depender de combustíveis fósseis até 2020.

“É uma honra sermos reconhecidos pela National Geographic pela nossa busca incansável da sustentabilidade”, disse Oslin B. Sevinger, Ministro da Integração, Infraestrutura e Meio Ambiente de Aruba, que recebeu o prêmio na ITB Berlim. “Ao longo dos últimos anos, temos trabalhado em estreita colaboração com os líderes mais inovadores do mundo neste assunto e estamos orgulhosos de ver a nossa constante evolução e nossos esforços abrindo caminho para outras ilhas do Caribe. Este é apenas o começo”, concluiu.

Veja também as mais lidas do DT

O governo de Aruba está promovendo ativamente o uso de energia renovável através de usinas eólicas, painéis solares no aeroporto, plantas de transformação de lixo em eletricidade, educação das comunidades e um investimento de um bilhão de dólares em atividades relacionadas com o ecoturismo.

Aruba tem economizado 50 milhões de dólares por ano através de esforços de sustentabilidade.

O World Legacy Awards foi lançado em 2014 para reconhecer as empresas líderes de viagens e turismo, organizações e destinos que estão transformando o turismo sustentável. A organização recebeu mais de 150 inscrições representando 56 países e seis continentes. Os finalistas de cinco categorias foram selecionados por uma equipe internacional de 18 especialistas em viagens sustentáveis que realizaram inspeções antes de escolher os vencedores.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade