Autoridade de Turismo inclui monumentos turísticos
no projeto de restauração de Aruba
REDAÇÃO com agências –
Aruba, a ilha feliz, iniciou uma tentativa de restauração em seus mais importantes monumentos. Entre os projetos de reforma mais importantes, destaca-se a restauração do Farol Califórnia. O monumento histórico, originalmente construído em 1915, foi nomeado após o naufrágio do famoso navio americano “SS Califórnia”.
A restauração começou em 2016 e foi concluída durante o primeiro semestre deste ano. Atualmente, pode ser visitado pelos turistas, que podem subir para ter uma das melhores visões panorâmicas da ilha.
“Aruba investe em projetos de cuidado e manutenção de seu patrimônio histórico. Assim, monumentos como o Farol Califórnia e o edifício Nicolas Store estão recebendo renovação de imagem, sinalização com informações e manutenção para sua conservação”. diz Carlos Barbosa, diretor da Autoridade de Turismo Aruba no Brasil.
Veja também as mais lidas do DT
Responsável
O órgão Fundo de Monumentos de Aruba, juntamente com o Conselho de Monumentos e o Escritório de Monumentos, são os protagonistas desta iniciativa de restauração.
Essas instituições têm a missão de comprar edifícios, renovar, reutilizar, administrar e mantê-los para sua conservação para o futuro patrimonial da ilha. O projeto espera ajudar no aumento da conscientização quanto ao valor histórico de monumentos e edifícios.