A Skål Internacional São Paulo, a ABETA, a UNEDESTINOS e a Febtur se manifestam contra os atos golpistas que aconteceram em Brasília, no DF
O Brasil e o mundo ficaram perplexos diante dos atos golpistas e terroristas que aconteceram em Brasília no último domingo, 8. Diante do ocorrido, importantes associações de Turismo continuam a se manifestar contra os ataques à democracia brasileira.
Assim, a Skål Internacional São Paulo, a ABETA, a UNEDESTINOS e a Febtur se pronunciaram publicamente contra esses atos golpistas em Brasília, e o DT os reproduz abaixo. Confira:
Veja também as mais lidas do DT
Skål Internacional São Paulo
“Skål Internacional São Paulo é uma entidade sem vínculos partidários, religiosos, nem mantém qualquer tipo apoio a interesses desconectados a valorização dos profissionais que atuam em defesa do Turismo, das Viagens e dos Eventos como vetores estratégicos do desenvolvimento sustentável e regenerativo.
“Os ataques deferidos contra as instituições democráticas do Brasil ultrapassam os limites apartidários que nos une. Constituem afronta inaceitável à nação como um todo. Por isso, vimos a público manifestar nossos protestos contra os atos de vandalismo e antidemocráticos praticados dia 8 de janeiro de 2023 em Brasília”.
Walter Teixeira -presidente da Skål Internacional São Paulo.
ABETA
“A Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA) vem publicamente manifestar repúdio aos atos violentos de vandalismo ocorridos no dia 8 de janeiro contra as instituições brasileiras. Em especial o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal, realizados por uma minoria hostil ao Estado Democrático de Direito e que não representam os interesses da sociedade brasileira.
“Nossa missão é transformar o Turismo Brasileiro de Natureza em referência global de Qualidade, Segurança e Sustentabilidade. Não aceitaremos retrocessos políticos e reforçamos nosso compromisso com a democracia e com o fortalecimento das instituições republicanas. Democracia sempre! “
UNEDESTINOS
“Frente aos recentes acontecimentos, a UNEDESTINOS, União Nacional de Convention & Visitors Bureau e Entidades de Destinos, representando seus membros associados de todo o País, vem prestar respeito e zelar pelas instituições que garantem o pleno gozo da democracia e que são responsáveis pela manutenção de um panorama saudável para o desenvolvimento sustentável da economia, da política, e de toda a população.
A pluralidade de ideologia, crenças, e posicionamento é nata de uma nação plural como é o Brasil, e o respeito à diversidade política precisa estar enraizada na essência de cada cidadão.
Mais do que nunca a união é a palavra-chave para reunir forças em prol do desenvolvimento do setor de turismo, eventos e viagens e garantir uma vida justa, próspera, e principalmente, democrática à todos, como há de ser”.
Toni Sando de Oliveira – presidente UNEDESTINOS
União Nacional de Convention and Visitors Bureau e Entidades de Destinos
FEBTUR
“A Federação Brasileira dos Jornalistas e Comunicadores de Turismo – FEBTUR,
repudia veementemente, atitudes golpistas e terroristas, que ferem mortalmente a
democracia e o estado de direito da população brasileira.
O País precisa seguir o caminho do respeito às instituições, às liberdades constitucionais, lutando pela geração de emprego e renda e pelo combate à fome. Não podemos regredir aos tempos negros da ditadura. A FEBTUR apoia os poderes públicos constituídos como guardiões da democracia brasileira. “
Gorgonio Boaventura Loureiro De Souza e Silva – Presidente da FEBTUR
EDIÇÃO DO DT (CF) com associações.