sábado, maio 17, 2025
InícioEconomia do turismoAtos golpistas em Brasí­lia: Associações de Turismo se manifestam

Atos golpistas em Brasí­lia: Associações de Turismo se manifestam

A Skål Internacional São Paulo, a ABETA, a UNEDESTINOS e a Febtur se manifestam contra os atos golpistas que aconteceram em Brasília, no DF

O Brasil e o mundo ficaram perplexos diante dos atos golpistas e terroristas que aconteceram em Brasília no último domingo, 8. Diante do ocorrido, importantes associações de Turismo continuam a se manifestar contra os ataques à democracia brasileira.

Assim, a Skål Internacional São Paulo, a ABETA, a UNEDESTINOS e a Febtur se pronunciaram publicamente contra esses atos golpistas em Brasília, e o DT os reproduz abaixo. Confira:

Skål Internacional São Paulo

“Skål Internacional São Paulo é uma entidade sem vínculos partidários, religiosos, nem mantém qualquer tipo apoio a interesses desconectados a valorização dos profissionais que atuam em defesa do Turismo, das Viagens e dos Eventos como vetores estratégicos do desenvolvimento sustentável e regenerativo.

“Os ataques deferidos contra as instituições democráticas do Brasil ultrapassam os limites apartidários que nos une. Constituem afronta inaceitável à nação como um todo. Por isso, vimos a público manifestar nossos protestos contra os atos de vandalismo e antidemocráticos praticados dia 8 de janeiro de 2023 em Brasília”.

Walter Teixeira -presidente da Skål Internacional São Paulo.

ABETA

“A Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA) vem publicamente manifestar repúdio aos atos violentos de vandalismo ocorridos no dia 8 de janeiro contra as instituições brasileiras. Em especial o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal, realizados por uma minoria hostil ao Estado Democrático de Direito e que não representam os interesses da sociedade brasileira.

“Nossa missão é transformar o Turismo Brasileiro de Natureza em referência global de Qualidade, Segurança e Sustentabilidade. Não aceitaremos retrocessos políticos e reforçamos nosso compromisso com a democracia e com o fortalecimento das instituições republicanas. Democracia sempre! “

UNEDESTINOS

“Frente aos recentes acontecimentos, a UNEDESTINOS, União Nacional de Convention & Visitors Bureau e Entidades de Destinos, representando seus membros associados de todo o País, vem prestar respeito e zelar pelas instituições que garantem o pleno gozo da democracia e que são responsáveis pela manutenção de um panorama saudável para o desenvolvimento sustentável da economia, da política, e de toda a população.

A pluralidade de ideologia, crenças, e posicionamento é nata de uma nação plural como é o Brasil, e o respeito à diversidade política precisa estar enraizada na essência de cada cidadão.

Mais do que nunca a união é a palavra-chave para reunir forças em prol do desenvolvimento do setor de turismo, eventos e viagens e garantir uma vida justa, próspera, e principalmente, democrática à todos, como há de ser”.

Toni Sando de Oliveira – presidente UNEDESTINOS

União Nacional de Convention and Visitors Bureau e Entidades de Destinos

FEBTUR

“A Federação Brasileira dos Jornalistas e Comunicadores de Turismo – FEBTUR,
repudia veementemente, atitudes golpistas e terroristas, que ferem mortalmente a
democracia e o estado de direito da população brasileira.

O País precisa seguir o caminho do respeito às instituições, às liberdades constitucionais, lutando pela geração de emprego e renda e pelo combate à fome. Não podemos regredir aos tempos negros da ditadura. A FEBTUR apoia os poderes públicos constituídos como guardiões da democracia brasileira. “

Gorgonio Boaventura Loureiro De Souza e Silva – Presidente da FEBTUR


EDIÇíO DO DT (CF) com associações.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque