Avianca apresenta novidades e plano de operações

Continua depois da publicidade

Recentemente, a Anac divulgou a distribuição de slots para as companhias aéreas no Aeroporto de Congonhas (CGH). A Avianca recebeu 17 novos e, a partir deste final de ano, já começa a operar as novas frequências. Na ponte aérea, serão adicionadas mais duas frequências, totalizando 12 voos diários entre São Paulo (CGH) e Rio de Janeiro (SDU). Além da ponte aérea Rio-São Paulo, também serão adicionados dois voos para o Aeroporto do Galeão, abrindo as opções para quem viaja ao Rio de Janeiro.

O presidente da Avianca, José Efromovish, afirma que o objetivo da companhia é aumentar a opção de horário em destinos já operados. “Nós queremos fazer com que a Avianca esteja cada vez mais presente nos destinos e que se fortaleça no leque de opções de companhias aéreas que as pessoas têm, hoje. Temos uma participação no mercado de 8,1% e nossa meta é fazer com que este percentual cresça significativamente”, informa o presidente ao DIÁRIO.

Também serão acrescentados mais voos para Brasília. Três deles serão de ida e volta e o quarto desembarcará em um dia para voltar no seguinte. Congonhas também ganhará um voo direto para Salvador e, exclusivamente na alta temporada, dois voos para o nordeste, sendo um para João Pessoa e o outro para Natal.

Veja também as mais lidas do DT

A companhia também está investindo nos voos de carga. Em agosto, deram início a operação do novo Airbus A330, produzido especialmente para transporte de carga. “Antes da chegada desta nova aeronave, nós trabalhávamos com transportes apenas na polpa dos aviões. Em 2013, transportamos 6.700 toneladas de carga. Este ano, nossa meta é atingir 24.000. Apenas com a operação do A330, nós já chegamos a 6 mil toneladas” informa Efromovish ao DT.

Novidade em Milhas e Plataforma Amadeus

Umas das novidades apresentadas pela Avianca é a nova parceria no programa de milhagens. A partir de março de 2015, os clientes Avianca, do Lifemiles e Programa Amigo, poderão utilizar suas milhagens para todos os voos da companhia. Por exemplo, os clientes do Amigo poderão utilizar as milhas para a compra de passagens internacionais, e vice-versa.

Entre as melhorias feitas pela Avianca, neste ano, para aperfeiçoar o atendimento, uma delas merece destaque, a implantação da plataforma da Amadeus. Tarcisio Gargioni, vice-presidente comercial, informa que, desde agosto, ela vem funcionando plenamente. “Nós iniciamos a implantação em abril e consolidamos em agosto. Desde então, o funcionamento tem sido impecável. Claro que ainda necessita de pequenos ajustes e acertos em determinados pontos, mas nada que impossibilite o perfeito funcionamento da plataforma”, disse ela ao DT.

Mesmo com a plataforma Amadeus implantada, a porcentagem maior de venda continua sendo através do agente de viagem. “Nós registramos uma média de dois terços da venda de passagens aéreas por meio do agente de viagem. Na alta temporada, é possível atribuir até 70% das vendas à eles e apenas 30% delas diretamente com a Avianca”, assegura Gargioni.

Serviço:
Avianca (www.avianca.com.br

AV

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade