Avianca recusa proposta para comprar OceanAir, dizem fontes

Continua depois da publicidade

A Avianca Holdings SA recusou neste mês uma proposta do presidente do conselho Germán Efromovich para comprar uma empresa aérea independente que ele controla com o irmão no Brasil, disseram duas fontes do setor.

Efromovich, o acionista majoritário da Avianca, tentou convencer a companhia aérea colombiana a comprar a OceanAir Linhas Aéreas SA, de capital fechado, que usa o nome Avianca Brasil conforme um acordo de licenciamento, de acordo com as fontes, que pediram anonimato porque a informação é confidencial.

A Avianca já tinha rejeitado uma opção de compra da empresa aérea brasileira em 2010 e ainda não recebeu todo o dinheiro pelo leasing de aeronaves e pelo capital de giro que concedeu quando a opção estava pendente.

Veja também as mais lidas do DT

A Avianca Holdings disse que “não está considerando esta iniciativa” no momento, em resposta enviada por e-mail a perguntas. Germán Efromovich não respondeu a um pedido de comentários enviado através da Avianca. Um assessor de imprensa externo da Avianca Brasil encaminhou as perguntas à Avianca Holdings.

No ano passado, a Synergy Group Corp., a holding através da qual Efromovich possui uma participação majoritária na Avianca, colocou estaleiros no Brasil à venda após ter interrompido as operações e os pagamentos aos funcionários em um de seus principais estaleiros.

“Houve muita especulação sobre uma possível integração”, disse César Cuervo, diretor de pesquisa de ações do norte dos Andes em Bogotá da Credicorp Capital, que classifica a ação como compra. “Isso gerou preocupações, em um momento em que tanto as condições econômicas do Brasil quando às do setor de aviação têm estado tão complicadas”.

A Avianca Holdings enviou executivos ao Brasil para fazer uma auditoria na companhia aérea antes de rejeitar o acordo no início do mês, disseram as fontes. (Bloomberg)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade