Washington, DC (EUA) terá novo Museu Nacional da História e Cultura Afro-Americana

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Com previsão para inauguração no segundo semestre de 2016, o Museu da História e Cultura Afro-Americana do Instituto Smithsonian está em construção e ocupará o último local designado para museus no National Mall, em Washington, DC, Região da Capital dos Estados Unidos.

O novo museu terá uma área de mais de 20 mil metros quadrados e ficará entre o Monumento a Washington e o Museu Nacional de História Americana, no National Mall. O local será a sede de diversas apresentações, shows, cerimônias e exposições. A construção do museu começou em 2012 e teve o custo estimado em US$ 500 milhões.

Veja também as mais lidas do DT

Na nova atração os visitantes terão a oportunidade de aprender sobre a diversidade e a riqueza da experiência afro-americana e como ela ajudou a traçar o rumo da história do país. As exposições vão ilustrar os principais períodos da cultura afro-americana a partir das origens na África, passando pelo período da escravidão, a era dos direitos civis, Renascimento do Harlem, até o século 21.

O Museu da História e Cultura Afro-Americana se junta aos outros 60 museus localizados na capital americana, sendo que cerca de 20 deles são gratuitos para visitação. O novo museu também terá entrada gratuita para os visitantes.

Para mais informações, acesse: https://nmaahc.si.edu/

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade