Azul dá adeus a sua primeira aeronave que voou no Brasil

Continua depois da publicidade

A primeira aeronave a voar pelo Brasil levando na fuselagem a marca da Azul Linhas Aéreas está se despedindo da frota da companhia. Nesta quinta-feira (9), o Embraer E-190, de matrícula PR-AZL, parte de BH para Natal e, em seguida para a Europa, onde será devolvido para seus lessores.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


“É um momento de grande emoção para nós, porque essa aeronave simboliza o início da nossa história, os primeiros passos da Azul no Brasil. De 2008 para cá, nós crescemos muito e, junto com nossos Tripulantes, nos tornamos a melhor companhia aérea do mundo! Agora, estamos compromissados com a renovação de nossa frota para reduzirmos os custos, as emissões de gases e oferecer ainda mais conforto aos nossos Clientes” afirma John Rodgerson, presidente da Azul em nota.

Segundo o comunicado, a devolução da aeronave aos seus lessores segue o planejamento de substituição da frota da companhia por aviões mais eficientes, com menor custo por assento. Atualmente, a Azul detém em sua frota 46 aeronaves de primeira geração da Embraer, que serão totalmente substituídas até 2026 pelos modernos Embraer E2 e Airbus A320neo, mais eficientes, econômicos e que emitem menos gases ao meio ambiente.

Veja também as mais lidas do DT

“O movimento da empresa é mais um passo em cumprimento ao compromisso estabelecido com a Organização das Nações Unidas de zerar as emissões de carbono até 2045. A Azul é a companhia aérea que detém a frota mais jovem entre suas concorrentes, com uma média de 6,3 anos”, afirma o comunicado.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade