Azul inaugura voo de Belém para Manaus, na próxima segunda-feira (6)

Continua depois da publicidade

Na próxima segunda-feira (6), o Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans (PA) passa a contar com um novo voo diário da Azul Linhas Aéreas para Manaus (AM).

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Em nota, a empresa informa que o trecho será operado por um Airbus A320neo, com capacidade para 174 passageiros. As saídas programadas de Belém às 6h30, de segunda a sábado, e às 7h40 aos domingos, com duração de aproximadamente 2h10. Para marcar o início das operações, a Infraero vai realizar o tradicional batismo de aeronave com jatos d’água dos caminhões de combate a incêndio da equipe de bombeiros do aeroporto, que acontecerá logo depois do pouso em Belém às 12h.

Conexões

De acordo com o superintendente de Val-de-Cans, Fábio Rodrigues, o novo voo possibilitará aos passageiros conexões domésticas para Macapá (AP), Marabá (PA), Recife (PE), Carajás (PA) e Altamira (PA), além da conexão internacional para Miami (Fort Lauderdale) via Belém. “Estamos muito felizes com mais uma conquista. A chegada desta nova frequência da Azul demonstra a credibilidade do aeroporto na infraestrutura disponível, seja na área operacional ou no atendimento aos nossos passageiros”, destacou.

Veja também as mais lidas do DT

Outra novidade é a retomada da terceira frequência semanal da Tap para Lisboa, Portugal, que entrará em operação a partir do dia 7 de junho. “O incremento nas atividades operacionais de Val-de-Cans é favorecido pela parceria entre a Infraero, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e todo o trade turístico do município. O trabalho conjunto leva em conta a disponibilidade de infraestrutura existente no aeroporto e o empenho da Setur na prospecção junto às empresas aéreas, gerando atrativos para a entrada de novos voos no mercado paraense”, afirmou.

Atualmente o terminal recebe até 7,7 milhões de passageiros por ano. Em março, o terminal paraense recebeu 264 mil viajantes.

Diariamente operam em Val-de-Cans uma média de 100 voos comerciais regulares, de sete companhias aéreas – Avianca, Azul, Gol, Latam, MAP, Surinam e TAP. As rotas interligam Belém a diversos destinos brasileiros – Guarulhos (SP); Recife (PE); Brasília (DF); Macapá (AP); Altamira, Marabá e Santarém (PA); Rio de Janeiro (RJ); Confins (MG); Manaus (AM); Fortaleza (CE); São Luís (MA); Cuiabá (MT). Já os voos internacionais ligam a capital paraense à Europa, aos Estados Unidos, ao Suriname e à Guiana Francesa.

Pesquisa 

Na pesquisa de Satisfação do Passageiro e Desempenho Aeroportuário, realizada pelo Ministério da Infraestrutura no primeiro trimestre de 2019, o Aeroporto Internacional de Belém reafirmou seu compromisso com a segurança e a qualidade no atendimento ao usuário. Segundo o levantamento, o terminal da capital paraense recebeu nota 4,13 no quesito satisfação geral, atingindo a meta de 4,0, estabelecida pelo Governo Federal.

Dos 38 indicadores avaliados pelos passageiros, 25 (65,7%) estão acima da meta de 4 pontos. Ainda dentro desses números, o terminal conta com 15 indicadores superiores à média da categoria (4,34) com destaque, entre outros, para cordialidade e prestatividade dos funcionários no check in (4,75); tempo de fila no check in (4,74); disponibilidade de assentos na sala de embarque (4,59); velocidade na restituição de bagagem (4,42); e limpeza geral (4,26). “Os dados mostram o resultado do trabalho da Infraero para promover a evolução contínua dos serviços prestados em Val-de-Cans”, pontuou Fábio.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade