InícioAviaçãoAzul realiza primeiro voo internacional com A330-900neo

Azul realiza primeiro voo internacional com A330-900neo

Orlando, um dos principais aeroportos de operação da Azul fora do país, terá a honra de acolher o primeiro voo internacional do novo A330-900neo da companhia. A aeronave, que chegou ao Brasil no meio de maio, decolou agora pouco da cidade campineira e tem previsão de pouso no destino americano às 18h15 (hora local). O voo da volta também será cumprido com o avião recém incorporado à frota da Azul.

EDIÇíO DO DIÁRIO e agências.

Primeiro modelo de sua frota, o A330-900neo também foi a primeira aeronave entregue pela Airbus a uma companhia aérea das Américas. Antes, apenas a portuguesa TAP havia recebido o avião de nova geração. O A330-900neo, que conta com 298 assentos, 27 a mais do que os atuais A330 da companhia na configuração high density, tem 34 lugares na classe Azul Business, 108 na Economy Extra e 156 na  Economy. O avião é o mais eficiente da categoria, já que foi projetado para consumir até 14% menos combustível por assento do que o atual modelo.

“É com muita alegria que estamos operando hoje o primeiro voo internacional do nosso A330neo. Vê-lo voando pelos céus do Brasil e do exterior é um marco na história da Azul e da aviação continental, consolidando mais um passo em nosso plano de renovação de frota. Além de proporcionar maior conforto para nossos Clientes, esses aviões irão também fortalecer a nossa malha internacional nos Estados Unidos e Europa, assim como permitirá que exploremos novos destinos”, afirma John Rodgerson, presidente da Azul.

A aeronave de matrícula PR-ANZ e nome de batismo “O mundo é Azul” será responsável por cumprir os voos internacionais da Azul para Europa e Estados Unidos. A previsão é de que o primeiro voo internacional com o A330-900neo para Portugal seja realizado no próximo dia 21 de junho, de Campinas para Lisboa.

Primeiro voo comercial com o 30neo

No último sábado (1º), Campinas e Recife, dois dos principais aeroportos de operação da Azul no país, presenciaram o primeiro voo comercial do novo A330-900neo da companhia. Jornalistas convidados e Clientes estiveram a bordo da primeira operação com o novo avião da empresa.

Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ir.

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque