Azul inaugura novo voo de Campinas (SP) para Porto (Portugal)

Continua depois da publicidade

Foi inaugurado nesta segunda-feira (3) o voo da Azul partindo de Campinas (SP) para Porto, em Portugal. Estiveram presentes vários diretores da Azul, entre eles o fundador e presidente do conselho de administração  David Newman.  Na oportunidade, o diretor de operações do aeroporto Viracopos, Marcelo Mota, apresentou à imprensa  as novas inovações na infraestrutura do aeroporto.

REDAÇÃO DO DIÁRIO com reportagem de André Tanabe

Marcelo Ribeiro, diretor de alianças da Azul, disse ao DIÁRIO que o lançamento do voo para o Porto é o quinto destino de longo curso da companhia. “Isso só é possível em função da grande demanda de voos oriundos de vários cantos do país. A metade dos passageiros que saem de Viracopos não são daqui (Campinas)”, comparou.

“A companhia também voa para os Estados Unidos, Lisboa,  e para Paris. Há pouco mais de 3 anos que a Azul começou a voar para Portugal com três voos semanais e hoje temos uma operação duas vezes por dia para Lisboa e três vezes por semana para Porto, mostrando a consolidação da Azul na Europa.”, afirmou.

Veja também as mais lidas do DT

Viracopos é o aeroporto

Marcelo Ribeiro acrescentou que ter um hub em Campinas tem seus benefícios, pois a oferta aeroportuária de São Paulo é bem restrita. “ Congonhas se tornou um aeroporto 100% saturado, Guarulhos tem mais de 70% de seus slots lotados em horários de interesse ocupados e a cidade de São Paulo precisa de um terceiro aeroporto e Viracopos cada vez mais se torna esse aeroporto”, afirmou.

Ribeiro lembrou que a Azul tem planos para atender novos destinos internacionais, tanto na América do Norte, quanto na Europa, mas não adiantou nenhuma novidade para o momento.

“Precisamos consolidar o voo para Porto. Além disso temos um aumento de presença tanto para a Florida como para Portugal já previstos ao longo do próximo ano”. Mesmo não tendo nenhum destino novo fixado ainda, o diretor diz que no futuro haverá novos destinos a partir de Viracopos.

A aeronave que transportou os passageiros para Porto era um modelo Airbus A330 com capacidade para 272 passageiros (Crédito: André Tanabe – DT)

A aeronave que transportou os passageiros para Porto era um modelo Airbus A330 com capacidade para 272 passageiros. As ligações entre as duas cidades ocorrerão três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade