InícioPolíticas de turismoPerfil empresarial: Bárbara Ronchi, proprietária do hotel-boutique Vila d'este,...

Perfil empresarial: Bárbara Ronchi, proprietária do hotel-boutique Vila d'este, em Búzios

A empresária Barbara Ronchi é a proprietária de um dos mais charmosos hotéis-boutique de Búzios, cidade de Região dos Lagos (RJ): o Hotel Vila d’este. Búzios dispensa comentários, já que desde que a atriz francesa Brigitte Bardot esteve por lá, na década de 1960, o município ficou encantado.

REDAÇíO DO DIÁRIO


Encantados também ficam os turistas e as pessoas que resolvem ir morar lá e empreender, como Bárbara. Seu hotel-boutique fica na Baía da Armação debruçado no Morro do Humaitá, justamente no trecho conhecido com Orla Bardot.

DIÁRIO – Bárbara, conte algum fato incrível que aconteceu em seu hotel, com algum hóspede de preferência…

 
Na verdade, o fato que considero mais incrível acontece bastante e nos faz muito feliz. São os pedidos de casamento que acontecem no hotel. Geralmente, o namorado escolhe a Vila para esse momento mágico e planeja tudo, nos mais mínimos detalhes, e faz um “complô” conosco para surpreender a escolhida. Adoro ver como os homens são românticos !

O hotel-boutique fica na Baía da Armação debruçado no Morro do Humaitá (Crédito: site do hotel)

DIÁRIO – Fale dos destaques de sua equipe. Cite casos de superação se houver ou de resiliência…

 
Gosto de lembrar sempre que a melhor coisa da Vila é sua equipe, a qualidade humana, o vínculo com a casa e o compromisso diário. Isso faz toda a diferença. Em nossa equipe temos Luana e Thiago, que estão há cerca de 15 anos. Começaram muito jovens na recepção e, hoje, são gerentes das áreas administrativa e comercial, respectivamente. Eles passaram por muitos desafios, mas sempre mostraram-se dispostos a aprender a vencer cada obstáculo. Ainda passam por muitos desafios, porém são obstinados e fortes. Eles também souberam enxergar uma oportunidade onde, hoje, muitos veriam apenas um trabalho exaustivo.
 
Temos também a Cleuza e a Eloisa, pratas da casa na área da governança, também há muito tempo na empresa. Temos nosso DJ residente, o Marvin, que interpreta o astral de cada turma de hóspedes no sunset lounge dos finais de semana. Tem também a Camila e o Valter, das áreas comercial e de reservas. Todos eles precisam se superar diariamente e se destacam, pois as adversidades são muitas. Têm de ser resilientes e acreditar na empresa.
Eles me alimentam com sua dedicação e dedicação, sentimento de equipe e de estar no mesmo barco.
Na percepção do cliente isso conta muito, pois você pode ter uma casa linda, mas se não há amor nela, atmosfera e aquele cuidado, de nada vale.

“O que mais gosto de fazer é, justamente, proporcionar felicidade em um lugar belo e agradável “

DIÁRIO – O que é a prática da acolhida original buziana? Pode detalhar?

Muito simples e natural. É como você receber seus amigos em casa.
Um delicioso chazinho gelado de hibisco e aí você vai mostrar a casa, contar como é o café da manhã, vai apresentar o chef, dar umas dicas do que é legal fazer na Península  e, lógico, contar os  “causos“ locais.  Nossa acolhida também significa mostrar aquela vista, tentar entender o que essa pessoa veio buscar nessa experiência e fazer de tudo para que seja especial. O que mais gosto de fazer é, justamente, proporcionar felicidade em um lugar belo e agradável. Se as pessoas estão felizes, também estamos.
Sempre falta muito para chegar ao status que imaginamos como perfeito, mas o que vale é que essa busca seja permanente.

Altto Ristorante & Lounge Bar recebe repaginação: "uma extensão do mar"


SERVIÇO:
Vila d’este Handmade Hospitality Hotel

EndereçoAlto do, R. Morro do Humaitá, 11 – Centro, Búzios – RJ, 28950-000

Telefone(22) 2623-1546

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque