Bauernfest esquenta o inverno de Petrópolis durante dez dias

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Um dos principais eventos de Petrópolis e a segunda maior festa alemã do Brasil, a Bauernfest atrai milhares de turistas para a cidade localizada na Região Serrana do Rio de Janeiro, a pouco mais de uma hora da capital carioca. O evento dura dez dias, sempre começando no último fim de semana de junho e estendendo-se até o primeiro de julho. Sabendo que esta é uma das melhores épocas para visitar Petrópolis, os moradores do entorno costumam programar-se com antecedência.

Durante os dias de evento, a região do Palácio de Cristal em Petrópolis transforma-se em um verdadeiro burgo alemão. Diversas barracas espalham-se pelas ruas oferecendo chope e pratos alemães enquanto um palco localizado no centro do evento conta com músicas e danças típicas. A diversão é garantida e a cada ano cresce o número de visitantes: em 2015 cerca de 215 mil pessoas aproveitaram a festa, 34% a mais do que o registrado em 2014.

Veja também as mais lidas do DT

Muitos aproveitam a ocasião para vestir roupas alemãs, ideais para suportar o clima europeu da Região Serrana em pleno inverno. Outra tradição do evento é decorar os chapéus alemães com broches da festa. Por todos os lados da Bauern, como a festa é carinhosamente chamada, petropolitanos e turistas exibem seus chapéus recheados de broches coloridos.

Um dos grandes atrativos da festa é a cervejaria Bohemia. A Bauernfest, que chega em 2016 à sua 27ª edição, é organizada justamente na rua da fábrica da tradicional cerveja petropolitana e é comum a marca anunciar novos rótulos para o evento. Em 2015, a Bauernfest comercializou mais de 80 mil litros de chope em dez dias.

Vale lembrar, porém, que não só de aspectos alemães vive a festa e a cidade neste período. Além das diversas atrações próximas ao local da Bauern, como a Catedral São Pedro de Alcântara, a Praça da Liberdade, o Museu Imperial e o Museu de Cera, a prefeitura organiza próximo ao Palácio de Cristal uma estrutura que, durante as noites, recebe DJs nacionais e internacionais para animar o público.

Para quem ainda não se programou, ainda é possível encontrar opções de hospedagem na região. O site AlugueTemporada tem mais de 100 alternativas de casas ou apartamentos para alugar no município.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade