Biblioteca Nacional reabre ao público com medidas sanitárias

Continua depois da publicidade
Local permanecia fechado por conta da pandemia de covid-19

Edição DIÁRIO com agências

A Biblioteca Nacional (BN) reabriu ao público dia 13 de dezembro, conforme publicação da Agência Brasil, após permanecer fechada ao acesso geral por conta da pandemia de covid-19, porém os usuários terão que seguir uma série de medidas sanitárias em acessar o prédio, seja para pesquisas ou para visitação.

Inicialmente, o local vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 12h às 16h. Será necessário agendar previamente a pesquisa e a visita orientada. Os protocolos de segurança e prevenção da covid-19 podem ser consultados no site da Biblioteca Nacional

Veja também as mais lidas do DT

O agendamento para pesquisa do acervo deve ser feito com 48 horas de antecedência, através do e-mail agendamento@bn.gov.br. A liberação depende de vagas disponíveis nos salões de consulta e está condicionada ao estado físico das obras solicitadas, sendo que o agendamento é válido somente para itens não disponíveis na BNDigital e na Hemeroteca Digital Brasileira.

Será permitido um acompanhante para pessoas com necessidades especiais, sendo que ele também deverá se identificar, seguindo as mesmas normas que o pesquisador. Caso o visitante não possa comparecer, deverá fazer o cancelamento pelo site.

O acesso às áreas de consulta só será permitido mediante apresentação de documento com foto. Para o acesso e permanência nas dependências da Biblioteca Nacional, é obrigatório o uso de máscara facial e a realização de higiene das mãos com álcool no acesso ao prédio, e não é permitido acesso aos salões com publicações, estojos, canetas, mochilas e bolsas.

Todo os pertences tem obrigatoriedade de ficarem guardados nos escaninhos, que tem o valor de R$ 1 para abrir o escaninho. O valor será devolvido após a visita. O acesso com notebookstablets e similares está autorizado.

As visitas orientadas também precisam ser agendadas com 48 horas de antecedência por meio do e-mail visiguia@bn.gov.br, e  funciona às segundas, quartas e sextas-feiras, das 12h30 às 15h30.

As visitas técnicas permanecem suspensas. Não será permitida a entrada de visitantes espontâneos, sem agendamento. Outras informações podem ser acessadas pelo site bn.gov.br

PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade