Holambra ganha Rota das Flores para bike

Continua depois da publicidade

Primeira das ciclorotas vai proporcionar maior mobilidade e segurança para os que quiserem conhecer a região no pedal

Edição DIÁRIO com agências

Holambra é a primeira cidade a possuir uma CicloRota. O Grupo CCR, com apoio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo e do Governo do Estado, lançou a Rota das Flores, dedicada para os ciclistas. O objetivo de trazer mais segurança e conforto para aqueles que utilizam as rodovias administradas pelo Grupo para passeio, treino e se deslocar para o trabalho.

Veja também as mais lidas do DT

São 14 km, 13 pontos de interesse cultural, lazer e educação, 24 pontos de alimentação e três de apoio aos ciclistas.

Além do caminho alternativo de Holambra, serão ainda lançadas mais quatro na região. A próxima será a Rota das Frutas, em janeiro de 2022, interligando os municípios de Jundiaí, Louveira, Vinhedo e Itatiba. As primeiras CicloRotas da CCR terão o investimento de R$ 5 milhões e 300 km de extensão.

“Nossa premissa para o projeto foi a segurança associada à mobilidade humana”, diz Fabio Russo, Presidente da CCR Infra, divisão responsável pelo projeto. “É importante ressaltar o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio das secretarias de Logística e Transporte, Infraestrutura e Meio Ambiente e Turismo e dos governos municipais, todos com o mesmo objetivo: proporcionar mais segurança e bem-estar aos ciclistas e, como consequência, incentivar o turismo e o comércio nas regiões onde elas serão implantadas. Com a criação das primeiras cinco rotas ciclísticas alternativas no Estado de São Paulo, entregaremos 300 quilômetros para proporcionar lazer e deslocamentos mais seguros aos ciclistas. E esse é apenas o começo dessa iniciativa!”, reforça Russo.

PC

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade