Blocos de Ouro Preto levam 35 mil pessoas às ruas da cidade

Continua depois da publicidade

Domingo foi o primeiro dia do tradicional desfile das escolas de samba ouro-pretanas. Em cortejo pela Praça Tiradentes, os foliões puderam acompanhar uma das mais tradicionais escolas do país. Segundo estimativa da Secretaria de Turismo, 35 mil foliões passaram pelas ladeiras da cidade.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

O desfile das quatro primeiras escolas da cidade teve início às 21h. Cada apresentação teve um tempo definido e os jurados acompanharam o espetáculo de cima do palco. As apresentações continuam no dia de hoje, segunda-feira, na Praça Tiradentes, também às 21h. Segundo Felipe Guerra, secretário de Turismo, Indústria e Comércio, a expectativa é que o público compareça aos desfiles. “Estamos com as reservas dos hotéis lotadas no fim de semana. Foliões de todo o Brasil estão nas ruas de Ouro Preto”, conta.

Veja também as mais lidas do DT

Banda JPG retorna a Ouro Preto

A dupla de músicos João Ramalho e Eduardo Gema voltaram para mais uma apresentação no carnaval de Ouro Preto após o sucesso do show de sexta-feira, no Largo da Alegria. No domingo, os músicos estiveram no palco principal após pedidos do público, que elogiaram a apresentação de sexta. João é filho do cantor Zé Ramalho, e tocou sucessos do cantor brasileiro. “Nós temos quase 20 anos de banda e estar aqui pela primeira vez é um prazer muito grande. Retornar para o palco principal após o show de sexta-feira foi uma grande satisfação”, conta.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade