Blue Tree Hotels investe em tecnologia e em processos de recrutamento

Continua depois da publicidade

A Blue Tree Hotels investe cada dia mais em tecnologia. Depois de promover uma série de implantações modernas e inovadoras, como o web check-in por reconhecimento facial, a rede anuncia novidades para agilizar e aprimorar os seus serviços, agora focados em processos internos de recrutamentos.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

A rede hoteleira introduziu a intuitiva plataforma on-line “Recrutamento Inteligente”. A ferramenta, que funciona na rede hoteleira desde julho de 2019, já conta com quase 8.000 currículos cadastrados. O sucesso foi de imediato, já que o programa proporcionou mais de 60% de ganho de tempo, menos de 85% de morosidade em tarefas e alcançou mais de 50% em eficiência durante os processos de contratação de colaboradores.

Veja também as mais lidas do DT

O “Recrutamento Inteligente” foi desenvolvido para facilitar e otimizar o trabalho do setor de Recursos Humano (RH), com o gerenciamento de diversas rotinas conectadas ao processo seletivo e workflow de contratações, contemplando a gestão de candidatos nas fases de recrutar, avaliar, analisar, qualificar e selecionar, além da administração específica de uma vaga.

O sistema ainda oferece um banco de dados no qual o gestor consegue filtrar por palavras-chave o perfil de candidato, desde o grau de escolaridade, idioma, experiência e localização, até pretensão salarial. Caso o usuário já tenha se inscrito ou feito alguma entrevista em outras unidades, o administrador consegue verificar todo o histórico e observações do participante. Além disso, é possível avaliar, por meio de uma porcentagem, o quanto o seu currículo corresponde às exigências do cargo.

A ferramenta também permite que o gestor insira informações das etapas de inscritos, triagem, avaliações, entrevistas com o RH e lideranças, finalistas e processo admissional.

“A Blue Tree Hotels é uma empresa que, acima de tudo, se preocupa com pessoas. Para ser um colaborador em uma de nossas unidades é necessário saber trabalhar em equipe e ter gentileza correndo pelas veias”, comenta Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels.

A empresária ainda ressalta a importância dos investimentos em tecnologia e cita a ideia do estrategista e autor John Naisbitt, que trouxe em seu livro Megatrends 2000 o conceito “high tech, high touch”. Ou seja, alta tecnologia, alta humanidade, que se aplica aos conceitos de bem-receber, servir e cuidar dos hotéis Blue Tree.

Mais informações acesse www.bluetree.com.br/trabalheconosco.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade