Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) laureia Cristalino Lodge com prêmio de sustentabilidade

Continua depois da publicidade

No último dia 27 de novembro a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), juntamente com um corpo de jurados formado por cinco especialistas, participou da cerimônia de entrega do Prêmio Sustentabilidade – Sustainable Vision Award.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Na cerimônia, o presidente da associação, Martin Frankenberg, ressaltou que, em um mundo globalizado e atento às questões ambientais, “este prêmio existe porque nossos hóspedes, assim como nós, sabem que sustentabilidade não é um desejo lúdico. Ao contrário, é uma realidade que precisa ser discutida e colocada em pauta na prática cotidiana”. Complementarmente, a diretora-executiva da BLTA, Simone Scorsato, afirmou: “Nosso objetivo é promover a preservação do meio ambiente e das culturas locais, participando do desenvolvimento sustentável dos destinos de maneira efetiva e não somente no campo do discurso”.

Os dez associados inscritos à premiação tiveram seus projetos avaliados por um criterioso corpo de jurados a partir dos pilares Conservação, Cultura, Comunidade e Comércio. Após ampla análise, o júri anunciou os três finalistas, que apresentaram seus projetos durante o evento – e compartilharam suas experiências com outros associados: Pousada Literária de Paraty (RJ), o Uxua Casa Hotel & Spa (Trancoso/BA) e oCristalino Lodge (Alta Floresta/MT), este último anunciado como vencedor da premiação.

Veja também as mais lidas do DT

O Prêmio Sustentabilidade

Hotéis exclusivos

“Somos todos transformadores”, comemorou o gerente-geral do empreendimento, Alexandre de La Riva, referindo-se aos exclusivos hotéis, resorts, pousadas e operadores presentes e comprometidos em promover experiências sofisticadas e sustentáveis no país. “Conservar o entorno e beneficiar as comunidades constitui um propósito inovador do turismo de luxo”, reafirmou, endossando a apresentação de sua mãe e fundadora da propriedade, Vitória de La Riva. “Todos nossos trabalhos têm por objetivo proteger a imensa biodiversidade do sul da Amazônia, assim como suas comunidades, por meio de projetos de conservação, pesquisas e educação”, afirmou a empresária, que é filha do fundador da cidade de Alta Floresta.

 

Sobre a BLTA

A BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) foi criada em 2008 por um grupo de empresários que identificou a necessidade de se unir de forma institucional a fim de desenvolver o segmento de turismo de luxo no Brasil. Atuante nos mercados nacional e internacional por meio de ações institucionais, comerciais e promocionais de forma associativa ou por meio de parcerias, o principal objetivo da BLTA é a promoção e o fortalecimento do Brasil como destino turístico para o mercado de luxo mundial. A BLTA soma 36 associados, um grupo formado por exclusivos hotéis, resorts, pousadas e operadoras de viagens brasileiras que têm o objetivo de promover experiências autênticas, sofisticadas e sustentáveis no país. Alguns dos parceiros da BLTA são a Embratur, o Senac, a SOS Mata Atlântica e as embaixadas do Brasil no exterior.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade