British Airways lança nova rota entre Santiago e Londres

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A British Airways anunciou na manhã de quarta-feira (18) que começará a voar entre Santiago, no Chile, e Londres, Inglaterra, a partir de 3 de janeiro de 2017. Este será o primeiro serviço sem escalas entre as duas capitais.

Santiago passará a ser a rota mais longa da companhia inglesa, levando o tempo de 14 horas e 40 minutos, quase uma hora a mais do que o atual voo mais longo, de Londres para Buenos Aires, que dura 13 horas e 50 minutos.

Veja também as mais lidas do DT

No aeroporto de Heathrow, em Londres, os clientes serão capazes de se conectar facilmente a mais de 130 cidades diferentes em toda a rede da British Airways, incluindo destinos mais populares da Alemanha, Itália e China, e também para outros importantes centros de negócios, como Tel Aviv e Hong Kong.

O novo voo irá operar quatro dias por semana e será operado pelos aviões modelo Boeing 787-9 Dreamliner. A nova aeronave acomoda 216 clientes em quatro tipos diferentes de cabines, com 127 assentos na World Traveller (classe econômica), 39 cadeiras no Plus World Traveller (econômica premium), 42 assentos-cama totalmente planos na Club World (classe executiva) e oito suítes na First (primeira classe).

Alex Cruz, presidente e CEO da British Airways disse que “nos últimos anos, estamos aumentando os nossos serviços para a América do Sul e América Central, refletindo o crescimento contínuo da área em negócios e turismo. A economia chilena tem crescido com o aumento das relações comerciais para a Europa. Esta nova rota irá responder à necessidade de uma viagem entre as duas capitais para fazer negócios face-a-face”.

“O Chile também é de enorme apelo aos viajantes de lazer, especialmente aqueles que procuram por aventura, exploração, experiências diferentes, graças à sua excelente e diversificada beleza e atrativos naturais, além de sua comida e vinho”, complementou Cruz sobre o potencial do Chile.

A companhia também lançou voos a partir de San Jose, Costa Rica, para 27 de abril, e Lima, Peru, em 4 de maio, além dos serviços que já operam no Rio de Janeiro, São Paulo, no Brasil, e Buenos Aires, na Argentina.

Os clientes podem reservar suas viagens online no site ba.com.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade