Confira sete maravilhas para viver em Sydney

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Sydney, sem dúvidas, é um paraíso habitacional e turístico. As belas praias, as temperaturas agradabilíssimas e a cordialidade do povo australiano chamam a atenção de quem visita a cidade. E se ela mostra tantas qualidades em um passeio, imagine as maravilhas que Sydney oferece aos moradores. Naõ são poucas as pessoas de diversas nacionalidades morando por lá. Além da beleza natural e do desenvolvimento urbano e econômico, Sydney, a cidade mais antiga do país, também oferece hospitalidade e qualidade de vida.

A empresa de assessoria em imigração M.Quality cita sete maravilhas de Sydney que encantam quem vive por lá:

Veja também as mais lidas do DT

Praias exuberantes – Cercada de belezas naturais, Sydney tem mais de 70 praias, desde baías desertas até praias de fama internacional. Bondi Beach, a apenas 10 quilômetros do centro da cidade, é um dos principais pontos turísticos. Partindo de Bondi Beach há uma trilha que leva até Coogee Beach, que é conhecida pela prática de diversos esportes marítimos. Dos penhascos na Bondi to Coogee Walk de seis quilômetros, é possível ver toda a extensão de Bondi Beach. Tem também a Manly Beach, com 1,5 quilômetro de extensão, e que conta com uma piscina oceânica protegida em uma das suas extremidades.

Diversidade cultural – Um fator interessante para quem pretende viver em Sydney é a mistura de etnias que existe na cidade, possibilitando uma grande troca entre as culturas. É comum encontrar pessoas de diversas nacionalidades nas ruas, o que traz diversidade cultural e gastronômica para a cidade, já que você pode encontrar atrações e restaurantes de várias partes do mundo.

Salários altos – A Austrália é um ótimo país para quem busca oportunidades de emprego, já que possui chances também para imigrantes e intercambistas. O que chama atenção é o valor elevado do salário-mínimo, o maior do mundo segundo relatório divulgado pela OECD em 2015: lá o trabalhador ganha em média US$ 9,54 por hora. Por ser o principal centro econômico do país, Sydney é a cidade com um dos melhores salários da Austrália e uma alta demanda de empregos. Os salários variam de acordo com a experiência e a carga horária de trabalho, mas, no geral, todas as áreas pagam bem.

Clima – Uma das características que mais atrai os brasileiros para Sydney é o clima muito semelhante ao do Brasil. O clima de Sydney é subtropical, com temperatura média anual variando de 18° C a 25° C. O verão é quente, podendo chegar até os 40° C, já o inverno é moderado, com temperaturas por volta dos 12° C. As chuvas são distribuídas de forma equilibrada ao longo do ano.

Direitos básicos garantidos – Segundo uma pesquisa da revista americana The Economist realizada em 2015, Sydney está entre as 10 melhores cidades do mundo para se viver. O estudo se baseou na qualidade de vida que a cidade oferece, analisando fatores como estabilidade, cuidados com a saúde, cultura e meio ambiente, educação e infraestrutura. Sydney tem todas essas características.

Lazer – Uma coisa é certa: não há quem vá a Sydney e fique sem nada para fazer. Com ampla oferta de programas culturais e pontos turísticos, a cidade possui uma lista extensa de atividades e atrações para moradores e turistas. A Opera House é um dos maiores símbolos de Sydney. Com uma programação cultural fervilhante, o lugar é indispensável para quem visita a cidade. A Harbour Bridge, que corta a baía de Sydney, é a mais larga ponte do mundo. Perto dela está a The Rocks, um bairro com aspecto histórico que oferece diversas opções de bares, pubs, restaurantes e lojas. Outro lugar famoso é o Darling Harbour, um porto cercado por estabelecimentos comerciais que acolhe festivais, feiras, shows e outros eventos.

Esporte – A cidade foi sede dos Jogos Olímpicos de 2000 e é conhecida pela prática de diversos esportes, principalmente os aquáticos. Por causa do clima e da cultura de Sydney, seus moradores não costumam ficar dentro de casa, preferindo o mar e atividades ao ar livre. Por lá, os principais esportes são surf, rugby e vôlei de praia. Também se pratica natação, ciclismo, cricket e golfe.

Em Sydney, há o equilíbrio perfeito entre uma vida cultural agitada, praias, museus, parques, zoológicos, aliado à infraestrutura de uma grande metrópole. Para quem deseja manter um estilo de vida agitado de uma grande cidade morando fora do Brasil, Sydney é o local ideal.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade