Confira sete maravilhas para viver em Sydney

(Edição do DT com agências)

Sydney, sem dúvidas, é um paraíso habitacional e turístico. As belas praias, as temperaturas agradabilíssimas e a cordialidade do povo australiano chamam a atenção de quem visita a cidade. E se ela mostra tantas qualidades em um passeio, imagine as maravilhas que Sydney oferece aos moradores. Naõ são poucas as pessoas de diversas nacionalidades morando por lá. Além da beleza natural e do desenvolvimento urbano e econômico, Sydney, a cidade mais antiga do país, também oferece hospitalidade e qualidade de vida.

A empresa de assessoria em imigração M.Quality cita sete maravilhas de Sydney que encantam quem vive por lá:

Praias exuberantes – Cercada de belezas naturais, Sydney tem mais de 70 praias, desde baías desertas até praias de fama internacional. Bondi Beach, a apenas 10 quilômetros do centro da cidade, é um dos principais pontos turísticos. Partindo de Bondi Beach há uma trilha que leva até Coogee Beach, que é conhecida pela prática de diversos esportes marítimos. Dos penhascos na Bondi to Coogee Walk de seis quilômetros, é possível ver toda a extensão de Bondi Beach. Tem também a Manly Beach, com 1,5 quilômetro de extensão, e que conta com uma piscina oceânica protegida em uma das suas extremidades.

Diversidade cultural – Um fator interessante para quem pretende viver em Sydney é a mistura de etnias que existe na cidade, possibilitando uma grande troca entre as culturas. É comum encontrar pessoas de diversas nacionalidades nas ruas, o que traz diversidade cultural e gastronômica para a cidade, já que você pode encontrar atrações e restaurantes de várias partes do mundo.

Salários altos – A Austrália é um ótimo país para quem busca oportunidades de emprego, já que possui chances também para imigrantes e intercambistas. O que chama atenção é o valor elevado do salário-mínimo, o maior do mundo segundo relatório divulgado pela OECD em 2015: lá o trabalhador ganha em média US$ 9,54 por hora. Por ser o principal centro econômico do país, Sydney é a cidade com um dos melhores salários da Austrália e uma alta demanda de empregos. Os salários variam de acordo com a experiência e a carga horária de trabalho, mas, no geral, todas as áreas pagam bem.

Clima – Uma das características que mais atrai os brasileiros para Sydney é o clima muito semelhante ao do Brasil. O clima de Sydney é subtropical, com temperatura média anual variando de 18° C a 25° C. O verão é quente, podendo chegar até os 40° C, já o inverno é moderado, com temperaturas por volta dos 12° C. As chuvas são distribuídas de forma equilibrada ao longo do ano.

Direitos básicos garantidos – Segundo uma pesquisa da revista americana The Economist realizada em 2015, Sydney está entre as 10 melhores cidades do mundo para se viver. O estudo se baseou na qualidade de vida que a cidade oferece, analisando fatores como estabilidade, cuidados com a saúde, cultura e meio ambiente, educação e infraestrutura. Sydney tem todas essas características.

Lazer – Uma coisa é certa: não há quem vá a Sydney e fique sem nada para fazer. Com ampla oferta de programas culturais e pontos turísticos, a cidade possui uma lista extensa de atividades e atrações para moradores e turistas. A Opera House é um dos maiores símbolos de Sydney. Com uma programação cultural fervilhante, o lugar é indispensável para quem visita a cidade. A Harbour Bridge, que corta a baía de Sydney, é a mais larga ponte do mundo. Perto dela está a The Rocks, um bairro com aspecto histórico que oferece diversas opções de bares, pubs, restaurantes e lojas. Outro lugar famoso é o Darling Harbour, um porto cercado por estabelecimentos comerciais que acolhe festivais, feiras, shows e outros eventos.

Esporte – A cidade foi sede dos Jogos Olímpicos de 2000 e é conhecida pela prática de diversos esportes, principalmente os aquáticos. Por causa do clima e da cultura de Sydney, seus moradores não costumam ficar dentro de casa, preferindo o mar e atividades ao ar livre. Por lá, os principais esportes são surf, rugby e vôlei de praia. Também se pratica natação, ciclismo, cricket e golfe.

Em Sydney, há o equilíbrio perfeito entre uma vida cultural agitada, praias, museus, parques, zoológicos, aliado à infraestrutura de uma grande metrópole. Para quem deseja manter um estilo de vida agitado de uma grande cidade morando fora do Brasil, Sydney é o local ideal.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Cavalgada ao vulcão Terevaca, topo da ilha de Páscoa

"Por toda parte sopra o vento dos céus; ao redor e acima de tudo, situam-se os mares e os horizontes ilimitados, o espaço infinito...

O que os hoteleiros falam sobre as OTA’s que não querem negociar

Em um momento como esse que o país atravessa, um  número cada vez maior de pequenos e médios hotéis, pousadas e até grandes hotéis...

CNC projeta queda de 6,1% no PIB em 2020

Diante da incerteza em relação à superação da crise provocada pelo novo coronavírus e do grau de contaminação da economia, a Confederação Nacional do...

Empresas conseguem suspender pagamento de energia na primeira instância

Uma empresa que está em recuperação judicial conseguiu na Justiça o direito de pagar apenas a energia consumida. A empresa havia comprado energia no...

Universal Orlando Resort anuncia reabertura de alguns hotéis a partir do dia 2 de junho

A partir de 2 de junho de 2020, alguns hotéis do Universal Orlando Resort irão reabrir para os hóspedes. A reabertura desses hotéis será...

Bolivianos voltarão para casa depois de meses retidos na Alemanha

Os membros de uma orquestra boliviana que inclui flautas tradicionais esperam voltar para casa na próxima semana depois de ficarem retidos em um castelo...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias