Bruno Talevi fala sobre startups e futuro do mercado turístico na Vila do Saber

Continua depois da publicidade

Por Marcelo Villas Bôas, repórter do DIÁRIO

“Temos que estar mais abertos a novas possibilidades, sem cruzar os braços para nenhuma ideia”, resumiu Bruno Talevi, palestrante no painel “Startups como plataformas criativas para o turismo”, na tarde desta quinta-feira (29).

Talevi apresentou exemplos de sucesso de empresas de tecnologia aliadas às de turismo, além de sugestões de empresas que atualmente não têm relação com a indústria de viagens, mas, com olhar empreendedor, poderiam ser importantes para o setor.

Veja também as mais lidas do DT

img_5300

“O turismo passa por um momento crítico, pelo qual muitos mercados já passaram”, disse. “É uma boa iniciativa da ABAV de incentivar iniciativas inovadoras, como desenvolvimento de aplicativos e novas soluções para o mercado”, elogiou.

Ao finalizar, o palestrante propôs uma reflexão: “o que vai acontecer com a indústria do turismo?”, questionou. Talevi lembrou de algumas indústrias que, segundo ele, poderiam ter outros rumos, como a de cds, caso abraçassem a revolução digital; a Kodak, caso tivesse se transformado em “Kodakbook”, ou “Kodakgram”; ou ainda a Blockbuster, se tivesse encontrado uma saída similar ao Netflix. “Passamos por um momento delicado e de mudanças rápidas. A maior rede de hotéis do mundo não possui um quarto sequer”, exemplificou.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade