A rede Vila Galé filiou todas as suas unidades hoteleiras do Brasil à Câmara LGBT, o que traz vários benefícios para ambas as partes
A Vila Galé, rede portuguesa que é filiada à Câmara LGBT desde 2017, se tornou a primeira rede hoteleira a ter todas as suas unidades brasileiras filiadas individualmente à Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil.
Desta forma a rede Vila Galé continua sendo uma afiliada à entidade e cada uma das suas 10 unidades instaladas no País agora também se tornam uma associada. Assim, tendo todos os benefícios e tratamento individual para cada um dos hotéis brasileiros.
A parceria da Câmara LGBT com o Grupo Vila Galé rendeu vários frutos ao longo dos últimos anos. Entre eles, participação em várias edições da Conferência Internacional da Diversidade e duas edições do Connecting Rio, evento de network da Câmara LGBT realizadas no Vila Galé Rio.
Houve, também, a promoção do Turismo LGBT em diversas ações. Como, por exemplo, a apresentação de executivos da Câmara LGBT para reforçar a importância e do Turismo LGBT em eventos voltados ao segmento Mice (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), conhecida no Brasil como Turismo de Negócios e Eventos.
Múltiplos benefícios das filiações
Dessa forma, com a filiação das unidades hoteleiras no Brasil à Câmara LGBT, a Vila Galé pretende dar mais visibilidade à cada um dos seus hotéis no País. Bem como promover a divulgação e o impulsionamento de cada um deles com suas ações, projetos e promoções de forma individualizada. Além de receber também a sensibilização oferecida pela Câmara LGBT para os colaboradores dos seus associados.
Para Flávio Manuel, coordenador de Marketing Brasil da Vila Galé, o momento é de preparar uma agenda de trabalho para promoção do Turismo LGBT nas unidades. “Filiar todas as unidades da Vila Galé Brasil só reforça nosso compromisso com políticas LGBT+, de diversidade e inclusão. Internamente, criamos o Comitê da Diversidade e Inclusão que busca trabalhar a equidade entre os nossos colaboradores com definição de grupos de afinidades”, disse.
Manuel completou, afirmando: “A diversidade e liberdade fazem parte dos valores da Vila Galé de forma que, consequentemente, impacta positivamente no atendimento ao público.”
Por sua vez, para o presidente da Câmara LGBT, Ricardo Gomes, a chegada da Rede Vila Galé trazendo agora todos os seus hotéis instalados no Brasil é de suma importância. “Esta associação de todos os hotéis da rede à Câmara LGBT, além de ser pioneira na nossa entidade, mostra o reconhecimento da Vila Galé sobre a importância de trabalhar individualmente na preparação dos colaboradores para atender cada vez mais e melhor o turista LGBTQIAP+. Além de usar as redes e network da Câmara para promover cada hotel individualmente”, comentou.
Veja também as mais lidas do DT
Pioneirismo
A Câmara LGBT está há meses em negociação com vários grupos de hotéis para que filiem todas as suas unidades à entidade. No entanto a Vila Galé, uma das primeiras bandeiras hoteleiras a se filiar à Câmara, compreendeu a importância desta filiação individualizada. Assim, reconhecendo o trabalho que a entidade tem feito e pode fazer para a promoção do turismo LGBT nos hotéis.
Para saber mais, acesse o site oficial.
EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências.