Casos diários de COVID-19 na Itália atingem novo recorde de 11.705 neste domingo

Continua depois da publicidade

MILÃO (Reuters) – O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, deu aos prefeitos o poder de fechar praças públicas a partir das 21h para interromper as manifestações, enquanto ele revelava um novo pacote de medidas no domingo para tentar impedir um aumento acentuado nos casos COVID-19.

Enquanto os casos diários na Itália atingiam um novo recorde de 11.705 no domingo, Conte disse que a situação se tornou crítica, mas seu governo está determinado a evitar uma repetição do bloqueio imposto no início da crise em março.

“A situação é crítica. O governo está lá, mas todos devem fazer sua parte ”, disse ele em entrevista coletiva.

Veja também as mais lidas do DT

Além de ordenar que as casas de apostas fechem a partir das 21h e interromper competições esportivas amadoras e feiras locais, ele disse que o governo consideraria fechar academias e piscinas após mais verificações nos protocolos de segurança nesta semana.

A Itália foi o primeiro país da Europa a ser duramente atingido pela COVID-19 e tem o segundo maior número de mortos na região depois da Grã-Bretanha, com 36.543 mortes desde o início do surto em fevereiro, de acordo com dados oficiais.

As autoridades conseguiram manter o contágio sob controle até o verão, graças a um bloqueio rígido de dois meses em todo o país, mas quando uma segunda onda surgiu, eles ordenaram novas medidas, incluindo o uso obrigatório de máscara em público e restrições a reuniões públicas e restaurantes.

As mortes relacionadas ao COVID no domingo aumentaram para 69, contra 47 no dia anterior, disse o ministério – muito menos do que no auge da pandemia na Itália em março e abril, quando as mortes diárias chegaram a mais de 900.

O governo aumentará o trabalho inteligente na administração pública e está pedindo às escolas de ensino médio que adotem horários escalonados para evitar congestionamentos no transporte público.

Restaurantes e outras lojas de alimentos poderão permanecer abertos até meia-noite, mas poderão atender apenas clientes sentados após as 18h.

Medidas mais rígidas já foram impostas em algumas das regiões mais afetadas, incluindo a Campânia, perto de Nápoles, que fechou escolas por duas semanas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade