Castelos na República Tcheca abrirão para visitantes na temporada de inverno

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O Castelo de Praga, o monumento mais visitado de toda a República Tcheca, por exemplo, recebe visitantes o ano todo. O mesmo acontece com o Castelo de Český Krumlov que, durante o  inverno, tem apenas algumas alterações nas visitas a  algumas partes do castelo.

O Castelo de Sychrov permanecerá aberto no Natal que é o ponto alto da temporada para Sychrov. Graças à sua localização perto de Praga, é visitado por turistas que fogem da chuva e da neve Praga ou das filas do Castelo de Praga e também para viver o clima de Natal de castelo romântico

Veja também as mais lidas do DT

O Castelo de Carlos IV

O Castelo de Karlštejn ocupa um lugar excepcional  entre os demais castelos tchecos. Foi construído pelo rei tcheco imperador romano Carlos IV como local para depositar os tesouros reais e coleções de relíquias sagradas e joias da coroa. Na Capela da Santa Cruz, visitantes têm momentos de reflexão com pinturas de Mestre Teodorico. A construção abre no período de inverno, exceto segundas-feiras. Para verificar o dia de abertura é recomendado consultar www.hradkarlstejn.cz.

Em 2016 a República Tcheca celebra os 700 anos de nascimento do rei e imperador Carlos IV. Os castelos de Hrádek u Nechanic Zákupy, Grabštejn e Hrubý Rohozec estão  preparando Natal no Castelo, com bebidas quentes e pães de gengibre. Também o Castelo de  Hluboká nad Vltavou permanecerá aberto com pausa entre 18 de dezembro a 1º de janeiro. Ao sul da  República Tcheca ainda podem ser visitadas 140 salas do castelo ou 11 torres românticas.

Quem preferir o misticismo ao romance deve ir ao Castelo de Loket. Lá é possível visitar a torre ou o subsolo com sala de tortura, seja sozinho ou com um guia.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade