Centro Universitário Senac Águas de São Pedro promove nova edição da Imersão Senac

Continua depois da publicidade

“Design de experiência do cliente: a hospitalidade transformando jornadas” é o tema da nova imersão, que acontecerá nos dias 20, 25 e 26 de maio

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Nos dias 20, 25 e 26 de maio, o Senac São Paulo realiza a Imersão Senac – Design de experiência do cliente: a hospitalidade transformando jornadas, uma abordagem inovadora sobre o mapeamento do comportamento do cliente em serviços, unindo os princípios da hospitalidade ao pensamento do “design de serviços”, que será promovida no Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro, no interior de São Paulo. Esta edição acontecerá de forma presencial e remota, com uma carga horária total de 18 horas, sendo 16 horas presenciais e 2 horas remotas, a serem cumpridas em um encontro virtual via Microsoft Teams.

Nesta experiência, as atividades acontecem por meio de práticas interativas, em que os participantes desenvolvem uma compreensão aprofundada das necessidades dos clientes, identificando oportunidades para aprimorar seus negócios.

Veja também as mais lidas do DT

Vários temas serão propostos e debatidos nesta Imersão Senac, entre eles a aplicação estratégica da hospitalidade na gestão da experiência do cliente; a compreensão do consumidor na era da experiência; a gestão de detalhes em uma prestação de serviços de alta qualidade; a jornada e a experiência do cliente na construção de produtos e serviços; e o poder da marca enquanto influência estratégica na jornada do cliente.

Para além dos entusiastas do tema, a Imersão Senac – Design de experiência do cliente: a hospitalidade transformando jornadas se propõe a atender profissionais que atuam na gestão da experiência do cliente e demais interessados em construir jornadas significativas para o consumidor, colaboradores e usuários.

As inscrições para a iniciativa estão abertas e podem ser feitas pelo site do Senac São Paulo – as vagas são limitadas e o grupo terá até 15 participantes.

O investimento total da experiência é de R$ 1.800 e inclui o almoço e o jantar no dia 25 de maio, assim como o almoço do dia 26, ambos no Grande Hotel São Pedro, hotel-escola Senac. Ao final da experiência, os membros do grupo terão, também, um certificado de participação.

Programação

A Imersão Senac começa no dia 20 de maio, com uma atividade remota, das 19h30 às 21h30. Nesta ocasião, os participantes terão um encontro virtual, via Microsoft Teams, com os mediadores Bruno Manhães, educador e designer de experiências turísticas; e Marcia Akemi, docente e coordenadora do curso de Tecnologia em Hotelaria do Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro, discutindo os caminhos possíveis para a entrega de experiências memoráveis na jornada do cliente.

Já no dia 25 de maio, iniciam-se as atividades presenciais, às 9 horas, com uma rodada de apresentações, atividade quebra-gelo e welcome coffee. Ainda neste primeiro momento, no Centro de Convenções, haverá a apresentação do Programa e das orientações sobre as atividades, além de uma exposição dialogada sobre a Hospitalidade e seus tempos. Para fechar a manhã, ocorrerá um debate com o tema “Era da Experiência: conceitos e impactos”, com foco no papel do consumidor enquanto protagonista do storytelling.

No período da tarde, a partir das 15h, os participantes retornarão ao Centro de Convenções para uma exposição dialogada, em que os mediadores, Bruno Manhães e Marcia Akemi, abordarão o estudo de caso sobre os tempos da hospitalidade aplicados à experiência de hospedagem no Grande Hotel São Pedro. E para a atividade, o profissional Mateus Godoy, Group Brande Manager Moët Hennessy – LVMH, irá compartilhar como é feito o mapeamento e a construção da experiência do cliente da marca. Com caráter inspiracional, a palestra servirá como estudo de caso para os participantes.

Em atividades individuais, os membros da Imersão farão um mapeamento dos pontos de interação entre cliente e marca a partir da ferramenta Blueprint, além de iniciar uma proposta de experiência do cliente transpondo os tempos da Hospitalidade para o nicho de atuação de cada um, com enfoque nos tempos Receber, Hospedar e Entreter. O primeiro dia se encerra com um jantar na Arte da Pizza do Grande Hotel São Pedro, hotel-escola Senac.

No domingo, dia 26, no período da manhã, os participantes poderão finalizar a atividade individual de proposição de experiência do cliente com enfoque nos tempos restantes, Alimentar e Despedir. Haverá, também, uma roda de conversa sobre gestão do detalhe e manutenção da excelência, com Renata Farha, Diretora da Região das Américas e Chair do Comitê de Responsabilidade Social da Les Clefs d’Or internacional e concierge de hotel cinco estrelas.

Das 13h às 14h, horário para almoço no Grande Hotel São Pedro, antes de nova uma atividade individual em que os participantes poderão responder a perguntas norteadoras colocadas pelos mediadores, assim como compartilhar com os demais o trabalho de proposição de experiência do cliente desenvolvido no fim de semana. Para as 15 horas estão previstos o encerramento da Imersão, os agradecimentos e o compartilhamento das impressões finais.

Imersão Senac

O Senac São Paulo, sempre atento às últimas tendências do mercado, lançou no último ano a Imersão Senac. Este novo serviço oferecido pela instituição promove um contato imersivo com variados temas estratégicos que serão abordados de maneira prática e objetiva, atendendo demandas do mercado de trabalho ao mesmo tempo em que proporciona vivências turísticas e gastronômicas aos participantes.

A Imersão Senac possibilita que a instituição compartilhe com o seu público conhecimento e experiências únicas, sempre apoiada em sua reconhecida expertise educacional e contando com as unidades e campi com estruturas de excelência distribuídas pelo Estado de São Paulo, como os hotéis-escola Senac, o Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos do Jordão. A iniciativa reflete o compromisso contínuo do Senac com a inovação educacional e a busca constante por formas inovadoras de proporcionar educação de alta qualidade.

A Imersão Senac – Design de experiência do cliente: a hospitalidade transformando jornadas será mais uma oportunidade para que o Senac São Paulo reforce seu compromisso com uma educação inovadora e ofereça ao público diferentes formas de adquirir conhecimento.


Serviço:

Imersão Senac – Design de experiência do cliente: a hospitalidade transformando jornadas

Quando: 20, 25 e 26 de maio

Onde: Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro (Pq. Av. Carlos Mauro, s/n – Centro – Águas de São Pedro – SP, 13528-900)

Investimento: R$ 1.800

Inscrições, programação completa e mais informações no site do programa

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade