Chegada de turistas internacionais ao Peru superou 1,67 milhão no primeiro semestre de 2015

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Durante os meses de janeiro a junho deste ano, chegaram ao Peru 1.674.496 turistas internacionais. Segundo informou Magali Silva, ministra de Comércio Exterior e Turismo do Peru (MINCETUR) e presidenta do Conselho Diretivo da PROMPERÚ, a partir de dados fornecidos pela Superintendência Nacional de Migrações, 121.949 turistas estrangeiros adicionais visitaram o Peru, representando um crescimento de 7,9% em comparação com o mesmo período de 2014.

A ministra destacou o crescimento de 11% em média dos países da Aliança Pacífico: Chile, Colômbia e México, como emissores de turistas internacionais, com um movimento que representa 37% do total de chegadas ao Peru. Pela primeira vez esses mercados vão desenvolver, no próximo mês de outubro, ações estratégicas (rodadas de negócios). O mercado brasileiro registrou crescimento de 6,6%. As empresas brasileiras que integram o programa de Alianças Estratégicas com a PROMPERÚ manifestaram ter obtido um aumento de 98% nas vendas de pacotes e passagens ao Peru, nos meses de maio e junho deste ano.

Veja também as mais lidas do DT

Outro destaque feito pelo MINCETUR é com relação à recuperação do mercado dos Estados Unidos, que registrou no último mês de junho um crescimento de 6,6%, e que representa 16% do total de chegadas de turistas internacionais ao Peru no primeiro semestre, ocupando o lugar de segundo principal mercado emissor de turistas.

Na mesma linha de crescimento como países emissores de turistas se encontram Equador, com aumento de 11,1%, e Argentina, que segue uma tendência positiva de 9,4%. Os demais países em destaque são Costa Rica (+235%); Paraguai (+58%); Taiwan (+51%); Turquia (+34%) e Bielorrússia (+25%).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade