Chegam da China 133 respiradores trazidos pela Azul Cargo Express

Continua depois da publicidade

Pousou na tarde desta terça-feira (26) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, o voo da Azul Cargo Express, unidade de cargas da Azul, trazendo da China 133 respiradores.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A operação, complexa e inédita na história da companhia, foi cumprida por um Airbus A330-900neo, a maior e mais moderna aeronave da frota da companhia, em duas etapas: a primeira, partindo de Pequim, na China, com destino à Amsterdã, na Holanda; e, depois, da capital holandesa até o Aeroporto Internacional de São Paulo.

Veja também as mais lidas do DT

“Estamos muito orgulhos de concluir com o sucesso essa operação, que trouxe esses equipamentos tão vitais para o nosso país. Aproveito para agradecer o apoio do Itamaraty, da Anac, e a confiança da DUX, nosso Cliente. Essa pandemia tem trazido alguns desafios importantes para o nosso segmento cargueiro, e o nosso primeiro voo para a China para trazer uma carga tão essencial é a prova disso”, afirma Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

Os equipamentos vão ajudar o sistema público de saúde do país no combate à pandemia do novo coronavírus. “Estes respiradores são decisivos no processo de ampliação de leitos e no tratamento de pacientes graves de COVID-19. O Governo do Estado de São Paulo agiu rapidamente e adquiriu equipamento em tempo hábil para a assistência da população do Estado de São Paulo”, afirma o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

Além de Pequim, um segundo voo deve ser realizado nesta semana para a China. Nele, a empresa irá trazer 1,6 milhão de testes rápidos para Covid-19.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade