Cidade cearense prevê 250 mil turistas durante Coroação de Nossa Senhora

Continua depois da publicidade

Prefeitura de Canindé, cidade do Ceará, está se preparando para receber grande quantidade de pessoas na Coroação de Nossa Senhora


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A tradicional Coroação de Nossa Senhora, que acontece anualmente em Canindé, no Ceará, deve atrair cerca de 250 mil pessoas este ano. De acordo com a tradição católica, o coroamento de Maria como soberana dos céus e da terra, acontece sempre no último sábado do mês de maio. Em 2024, esta edição acontece no dia 25, na Praça dos Romeiros.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo nota enviada ao DIÁRIO, para acolher os visitantes no período, a prefeitura de Canindé vai ampliar os serviços de saúde e limpeza pública, reforçar melhorias na infraestrutura do corredor religioso e, especialmente, dos serviços de “operação especiais”, realizados pelos agentes da Guarda Civil Municipal, Guarda Cidadã e Jovem Guarda Cidadã.

Importância da Coroação de Nossa Senhora no turismo

“A Coroação de Nossa Senhora é um dos principais eventos do nosso calendário turístico e religioso. É uma oportunidade para os fiéis demonstrarem sua fé e devoção à Nossa Senhora. Além disso, o evento gera renda e emprego para o município, movimentando a economia local”, destaca a prefeita do município, Rozário Ximenes.

Coroação de Nossa Senhora (Foto: Ascom/Prefeitura de Canindé)
Cidade de Canindé é famosa pela celebração da Coroação de Nossa Senhora (Foto: Ascom/Prefeitura de Canindé)

O Mês Mariano é organizado pelo Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé, e é considerado o segundo ciclo de romaria na cidade, fomentado pela força da fé e do turismo religioso.

“É um período especial para os canindeenses que arrumam seus altares, decoram as ruas e se preparam para a Coroação de Nossa Senhora”, reforça Rozário Ximenes.

Tais festividades ocorrem até 31 de maio na igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, com celebrações em louvor à Virgem Maria.

Leia mais:

FBHA lança campanha de Turismo Religioso em época que se precisa de fé

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade