Cinco perguntas para Simone Mariote, vice-presidente global para AL da Preferred Hotels & Resorts

Continua depois da publicidade

 

DIÁRIO – Como o cenário econômico brasileiro tem afetado o ingresso de novos hotéis na rede Preferred?

SIMONE MARIOTE – Na verdade temos nos beneficiado, uma vez que os hotéis independentes têm buscado uma presença maior no mercado internacional devido à crise no Brasil, e certamente somos a melhor solução para esses hotéis que buscam negócios de outros mercados.

Veja também as mais lidas do DT

DIÁRIO – Quais são as razões de o Brasil ter tão poucos empreendimentos com o nível exigido pela Preferred?

SIMONE MARIOTE – Não acho que temos poucos hotéis. Atualmente são 10 hotéis no Brasil e só iremos acrescentar novos hotéis desde que estes estejam dentro do padrão mínimo exigido e que estejam em destinos que façam sentido para o público internacional.  Queremos hotéis que sejam rentáveis e que se beneficiem da filiação a marca Preferred.

DIÁRIO – Os critérios para o ingresso dos empreendimentos no grupo sempre foram os mesmos ou vocês os refinaram ainda mais? Após o ingresso no Preferred são exigidas mudanças?

SIMONE MARIOTE – Os critérios são distintos para cada uma das 5 coleções. A categoria Legend, por exemplo, tem os critérios mais exigentes e a cada ano existem itens que são acrescentados ou retirados, para que sejam adaptados às novas tecnologias existentes. Após o ingresso na Preferred, os hotéis são avaliados anualmente através de uma inspeção feita por uma empresa terceirizada.

DIÁRIO – A Preferred Hotels não cria conflitos de interesses com outras redes de hotéis e resorts, como a Resorts Brasil, no Brasil e em outros países?

SIMONE MARIOTE – De jeito nenhum, pelo contrario. A Preferred Hotels & Resorts só adiciona valor a esses hotéis – não existe nenhum tipo de concorrência com a Resorts Brasil, uma vez que eles não oferecem vendas e conectividade aos hotéis filiados. Existe conflito com as hard brands como Hilton, Intercontinental, Sofitel, Marriott, Sheraton, Four Season, etc. Os hotéis destas bandeiras não podem ser Preferred, pois a ideia Preferred foi criada justamente para que os hotéis independentes possam concorrer com as bandeiras internacionais.

DIÁRIO – Quantos empreendimentos fazem parte atualmente do grupo no Brasil? Existe uma perspectiva para os próximos anos?

SIMONE MARIOTE – Atualmente, a Preferred Hotels & Resorts conta com dez hotéis no Brasil, todos voltados ao cliente de alto padrão. Em São Paulo, temos o Etoile Hotels Itaim e Etoile Hotels Jardins, Royal Palm Tower e Royal Palm Plaza Resort (ambos em Campinas) e Casa Grande Hotel Resort & Spa, no Guarujá. No Rio de Janeiro, a PHR conta com Miramar Hotel by Windsor (nº 1 no Trip Advisor), Windsor Atlantica Hotel (nº4 no Trip Advisor), Windsor Marapendi Hotel (previsto para outubro 2015), além de Tivoli Ecoresort Praia do Forte (Praia do Forte, Bahia) e Ouro Minas Palace Hotel (Belo Horizonte). Nos últimos dois anos, nós praticamente dobramos a oferta de hotéis Preferred no Brasil e pretendemos continuar crescendo no futuro.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade