Como aplicar a sustentabilidade corporativa na sua empresa?

Continua depois da publicidade

Existem inúmeros clientes e parceiros interessados na diminuição do impacto ambiental e social, mas como fazer isso de forma economicamente viável para o seu negócio?

REDAÇÃO DO DIÁRIO (Em parceria com a Eurociclo)

Ao tratarmos do impacto, que a sustentabilidade corporativa tem no seu negócio, precisamos dar atenção a duas questões em um primeiro momento: a primeira é a origem dos insumos utilizados – se são oriundos de práticas que configuram trabalho escravo e de impacto negativo ambientalmente, ou se são oriundos de práticas que celebram e impactam positivamente o meio ambiente e sociedade. Isso porque, ainda segundo a pesquisa de 2018 da Akatu, 59% dos consumidores levam em consideração se a empresa possui práticas prejudiciais ao meio ambiente.

E a segunda: a garantia de um ambiente de trabalho saudável a todos colaboradores da sua empresa. Com a casa em ordem podemos seguir com ações de impacto social e ambiental no ambiente externo à empresa.

Exemplos de como impactar socialmente:

  • Parcerias com escolas ou outras instituições locais para cursos profissionalizantes/educativos em regiões carentes da sua cidade ou Estado;
  • Ações de inclusão social, racial e de diversidade, que podem ser aplicadas desde o recrutamento até em ações com clientes e consumidores ;
  • Investir em soluções que impactam socialmente;
  • Doações corporativas para comunidades carentes/periféricas.

Exemplos de como impactar ambientalmente:

Publicidade

2 COMENTÁRIOS

  1. O Brasil vive com o governo Bolsonaro uma nova era que NEGA a sustentabilidade e o respeito a NATUREZA estando num ciclo de andar contra o resto do planeta. Triste país !

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade