Como garantir uma viagem segura diante a pandemia de coronavírus 

Para quem remarcou as viagens ou quer optar por viajar diante a pandemia do novo coronavírus, a preocupação com a segurança aumentou ainda mais. Além disso, ficam as dúvidas se irá mudar alguma coisa no âmbito das viagens.

Agências

————————————

Por mais que a pandemia passe, o vírus ainda pode estar se espalhando pelo mundo. E mesmo que encontrem uma vacina para o tratamento ou prevenção da Covid-19, as chances de contágio ainda existem. Isto é o que ainda ocorre com a gripe H1N1, por exemplo.

Mas existe sim formas de viajar, com mais atenção na segurança. Confira nossas dicas de como garantir uma viagem mais segura.

Dicas para viajar com segurança após a pandemia

Muitos viajantes estarão receosos em viajar após a pandemia e isso é esperado pelo setor de turismo. Mas, vale saber que existem formas de garantir uma viagem tranquila, evitando doenças e outros problemas. Veja aqui algumas dicas!

  1. Se informe sobre o local de destino

Especialmente nas viagens internacionais, antes de viajar se informe sobre o sistema de saúde de seu destino. Confira se existe a necessidade de vacinas específicas ou as principais doenças que ocorrem no país.

Se planejar antes de viajar pode evitar com que o turista tenha que enfrentar epidemias ou se depare com locais que tenham graves infecções de algumas doenças.

  1. Cuidados no aeroporto/terminal rodoviário

Sempre nos aeroportos e rodoviárias existe um fluxo muito grande de pessoas, de vários lugares e nacionalidades. Então, tome cuidado com as superfícies em que você toca, lavando sempre as mãos ou utilizando o álcool 70% para higienização.

Durante a pandemia, os voos e ônibus que não pararam de realizar seus trajetos, optaram por dar uma distância maior entre os passageiros. Prefira sempre os assentos mais afastados ou próximos de janelas, no caso de ônibus, para uma ventilação melhor.

  1. Contrate um seguro viagem

Mesmo se cuidando e prestando atenção em vários fatores que possam dar errado, imprevistos podem acontecer nas viagens. A melhor forma de se tranquilizar e estar seguro durante as viagens é contratar o seguro de viagem. As seguradoras oferecem coberturas para gastos médicos de emergência, seja por doenças ou acidentes, e cobre nos casos de extravio de bagagem, atrasos longos ou cancelamento de voos e outros problemas.

  1. Tome cuidado com alimentação e hidratação

Beba bastante líquido, utilize roupas leves e fuja de locais suspeitos na hora da alimentação. Tente não se alimentar com coisas muito gordurosas ou condimentadas. Uma infecção alimentar pode estragar sua viagem e baixar a resposta de seu sistema imunológico.

  1. Antes da viagem, faça um check-up médico

Antes de viajar, é interessante fazer um check-up em um clínico geral ou seu médico de confiança para verificar como está o funcionamento de seu corpo de um modo geral. Existem doenças que podem começar sem sintomas, ou manifestá-los enquanto você estiver viajando, gerando gastos médicos desnecessários.

Mesmo assim, ao viajar, leve consigo sempre o cartão de seu plano de saúde ou do SUS, além das prescrições dos medicamentos que faz uso. No caso dos medicamentos, existem países que proíbem certos fármacos. Então você poderá transportar o remédio, porém não poderá comprá-lo caso esgote seu estoque.

Então, você viu que existem medidas para prevenir doenças, inclusive, o novo coronavírus. Além das dicas citadas aqui, é fundamental continuar com as orientações de higiene da OMS.

 

 

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Bolivianos voltarão para casa depois de meses retidos na Alemanha

Os membros de uma orquestra boliviana que inclui flautas tradicionais esperam voltar para casa na próxima semana depois de ficarem retidos em um castelo...

Senado aprova projeto que oferece crédito para profissionais liberais

Em sessão remota nesta quinta-feira (28), o Plenário do Senado aprovou o projeto que abre linha de crédito especial para profissionais liberais durante a...

Alfredo Lopes, presidente do Hotéis Rio: as OTA’s não querem negociar!

Nas negociações para a retomada, o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (SindHotéis RJ) vem convidando para a mesa...

Receita Federal define tributação de trusts

A passos tímidos, a Receita Federal do Brasil começa a se posicionar sobre a tributação de trusts. Apesar de não proporcionar o nível de segurança...

Rano Raraku: a fábrica de moais da Ilha de Páscoa

15 ANOS DIARIOS - Publicado dia 13 de agosto de 2017Por Paulo Atzingen (de Angaroa, Ilha de Páscoa)Entender a forma como as estátuas da...

Tribunal de Justiça de São Paulo suspende cobrança de dívida de agência de viagens

Diante de um cenário de prejuízo na casa dos bilhões, uma companhia aérea não pode se permitir a ressarcir bilhetes e viagens em prazo elástico...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias