Connection Experience debate olivicultura e turismo

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Conforme a Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Sul, já em 2021 foram produzidos 202 mil litros de azeite de oliva

Edição do DIÁRIO com agências

A produção de azeite de oliva se diversificou no Rio Grande do Sul nos últimos anos. Uma especial surpresa, já que os produtores são majoritariamente de fora do Brasil.
A  importância deste produto no Rio Grande do Sul será destacada pelo presidente do Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva), Renato Fernandes, no Connection Experience, que inicia nesta quinta-feira, dia 9, em Canela. Ele estará no painel Turismo Rural: experiências autênticas e o mercado 4.0, fazendo uma conexão com o painelista Leandro Choi, da Argentina, país referência em estâncias e turismo rural.
De acordo com Fernandes, no Estado existem quase 6 mil hectares de oliveiras plantadas. O Ibraoliva possui cerca de 70 associados e 40 marcas vinculadas, número este que vem crescendo. O cultivo segue em crescimento.
Conforme a Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Sul, já em 2021 foram produzidos 202 mil litros de azeite de oliva.
Em sua apresentação, Fernandes vai destacar que o olivoturismo está sendo um agregado à produção do fruto. “O turismo neste segmento está crescendo. Hoje considero a olivicultura a nova fronteira do turismo”, afirma. As inscrições para a modalidade presencial encerram nesta terça-feira, dia 7.
O evento foi dividido em eixos temáticos como Natureza, Diversidade e Turismo. Além desta centralização, outros temas como: Agroturismo e Roteiros Rurais; Experiência Gaúcha: a cultura como impulsionadora do turismo no Rio Grande do Sul, também serão apresentados ao público presencial exclusivo de 250 pessoas.
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