Cresce procura por agências de turismo online

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Globalização, aumento de pessoas com acesso à Internet, ampliação da quantidade de aplicativos existentes. Tudo isso vem causando mudanças também nas agências de turismo. Várias agências, mesmo que existam fisicamente, têm criado opções para que o cliente também possa comprar seu pacote de viagens e definir sua trajetória por meio de ferramentas virtuais.

Vice-presidente administrativo da Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV), Edmar Bull destacou que é impossível citar um percentual ou número de empresas do setor que aderiram a esse processo de modernização. “Os empresários precisam ter a consciência de que o mundo está cada vez mais moderno. Daqui a um ou dois anos, creio que a maioria das agências vão se adequar a essa inovação. Evidentemente se for do interesse dos proprietários”, declarou.

Veja também as mais lidas do DT

Entretanto, para o representante da ABAV, a modernização do serviço das agências de turismo não implicará no fim de suas sedes e filiais físicas. “Temos públicos para todos os tipos de propostas, sejam elas virtuais ou físicas. Chegaram a dizer que as lojas (independentemente do setor) físicas estão em extinção e que acabariam, mas eu duvido. Já escuto isso há anos e não vi isso acontecer nem em grandes potenciais no sentido de modernidade, como os Estados Unidos, por isso não acredito no fim das lojas físicas”, explicou.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade