Cuba anuncia reabertura gradual de fronteiras em novembro de 2021

Flexibilização acontece em meio ao avanço da vacinação no país; projeção é de que mais de 90% da população esteja imunizada até novembro

POR REDAÇÃO

Cuba começará a reabrir as suas fronteiras no dia 15 de novembro de 2021. A flexibilização foi anunciada pelo governo cubano após o avanço da vacinação no país. A expectativa do país é de imunizar mais de 90% da população até novembro.
Por meio de uma nota, o Ministério de Turismo de Cuba informa que a efetividade na vacinação amplia as perspectivas sobre a reabertura e prepara as condições adequadas e seguras para reabrir gradualmente as fronteiras aos turistas.
Para entrar no país não será preciso realizar teste PCR. O Acesso será liberado mediante a apresentação de um certificado de vacinação. O Ministério de Turismo Cubano não detalha as medidas nem as vacinas aceitas.
Entre as medidas agora mais flexíveis estão a aferição de temperatura dos viajantes e a realização de testes de maneira aleatória. O foco dos cuidados sanitários, diz o Ministério de Turismo Cubano, recairá sobre as pessoas sintomáticas.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial