MTur e Setur DF planejam reposicionar Brasília como destino de turismo cívico

Continua depois da publicidade

“Nossa cidade é o maior museu a céu aberto com obras de Oscar Niemeyer e paisagismo de Lúcio Costa”, diz a secretária de Turismo de Brasília, Vanessa Mendonça

Edição do DIÁRIO com agências

O Ministério do Turismo e a Secretaria de Turismo do Distrito Federal querem reposicionar Brasília como um destino de turismo cívico.
O objetivo é estimular que cada brasileiro conheça a sua capital, repleta de história, símbolos e personalidades que tiveram destaque na construção da identidade brasileira.
Enquanto a secretaria elabora produtos relacionados ao turismo cívico, o MTur divulga esses produtos por meio de campanhas e exposições em feiras de turismo.
A metodologia deverá ser replicada em outras cidades do país, estimulando e desenvolvendo o turismo cívico em outras regiões.
“O objetivo é ampliar o conhecimento sobre a nossa história e cultura, estimular o turismo cívico no nosso país e fortalecer o patriotismo, tornando nossos símbolos e personalidades em atrativos turísticos”, destaca o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.
A secretária de Turismo de Brasília, Vanessa Mendonça, completa: “Nossa cidade é o maior museu a céu aberto com obras de Oscar Niemeyer e paisagismo de Lúcio Costa. Além dos ministérios, de todos estes monumentos e da sua história, na Esplanada também estão o Teatro Nacional, o Museu da República, a Biblioteca Nacional e a Catedral Metropolitana”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade